EXCLUSIVO

Porto de Galinhas: Trilha de bike com história e surpresas

Roteiros para quem quer conhecer a famosa praia do Litoral Sul de Pernambuco de forma diferente. Porto de Galinhas tem passeios com diferentes graus de dificuldade

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 16/07/2021 às 7:30 | Atualizado em 08/03/2022 às 14:20
Notícia
X

Duas rodas e inúmeros motivos para conhecer de um jeito diferente Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Sim, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil não oferece apenas praias, mas também várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história. O passeio foi tema de uma das reportagens do Cores e Sabores de Ipojuca, exibido na TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru.

O programa completo tem várias opções para os turistas, das mais conhecidas até outras mais radicais e pouco exploradas. Entre elas estão o passeio às piscinas naturais e as formas de mergulhar lá com snorkel e cilindro; o passeio de buggy de ponta a ponta nas praias; o passeio de jangada e os cavalos-marinhos em Maracaípe. além da adrenalina do voo de paramotor

Trilha de bike

Com uma bicicleta é possível descobrir Porto de Galinhas como quase ninguém sabe. “Pedalar sempre foi uma paixão e eu costumava organizar passeios de bike para amigos mesmo, mas aí o grupo foi crescendo e os turistas começaram a se interessar também. Daí tive a ideia de oferecer essa atividade para os visitantes conhecerem algo a mais de Porto de Galinhas”, afirmou Brian Alves.

As trilhas vão de 10 a 35 quilômetros, de acordo com a capacidade física de cada pessoa. O trajeto mais longo é feito em três horas e meia. No roteiro feito pela reportagem o grupo passou por matas, a histórica Igreja do Oiteiro, a Casa de Farinha da Dilma e o final foi em surpreendente mirante com um baobá centenário.

“Com a bicicleta é possível conhecer paisagens diferentes de Porto que contam um pouco a nossa história. Sem contar que esporte é saúde e nesses tempos de pandemia fazer atividades ao ar livre em locais assim lindos e abertos é muito bom”, disse Brian. Para entrar em contato basta ir no perfil @trilhasportodegalinhas no Instagram ou no Whatsapp (81) 997558584.

Cores e Sabores de Ipojuca: confira reportagem sobre a trilha de bicicleta


Tags

Autor