MATO GROSSO DO SUL

Bonito: Aventura no Ecopark Porto da Ilha e encontro com sucuri de 6 metros "vovózona"

O local oferece várias atividades como rafting, caiaque, bóia cross, bike aquática e Stand-up paddle.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 28/10/2021 às 8:00 | Atualizado em 21/12/2021 às 14:08
Notícia
X

Localizado a cerca de 13 quilômetros do centro de Bonito, no Mato Grosso do Sul, o ecopark Porto da Ilha é uma área de conservação ecológica de 3 hectares. No local é possível realizar várias atividades como caiaque, bóia cross, bike aquática e Stand-up paddle (SUP). Mas a principal, sem dúvida, é o emocionante rafting no Rio Formoso, onde o repórter se deparou com uma sucuri gigante de 6 metros apelidada de "vovózona".

 

O ecopark Porto da Ilha conta com restaurante e uma grande área de lazer, onde existem alguns pórticos famosos para fazer fotos, como um em formato de coração. As quedas d’água do local também atraem muitos visitantes em busca de se refrescar.

Porém o diferencial mesmo é a variedade de atividades que podem ser feitas no local. A equipe de reportagem começou com as mais tranquilas como a bike aquática e o SUP que propiciam um bem passeio tranquilo.

Depois foi a vez de colocar um pouco mais de emoção no circuito de bóia cross, com a descida pelas corredeiras e os inevitáveis mergulhos.

Mas como já foi falado a cereja do bolo do ecopark Porto da Ilha é mesmo o raftting. Antes de iniciar a atividade todos recebem as orientações de segurança e o colete salva-vidas. O passeio dura cerca de uma hora e embora as quedas d’água não sejam tão grandes a emoção é garantida.

Encontro com a sucuri gigante "Vovózona" durante rafting

O rafting é um esporte que naturalmente envolve adrenalina. Tecnicamente é uma descida de grupos em corredeiras utilizando botes infláveis. Só que a atividade no Rio Formoso, em Bonito, conta com uma adrenalina maior, mais precisamente 6 metros. Este é o tamanho das sucuris que costumam aparecer no caminho dos aventureiros e, por incrível que pareça, em vez de espantar, as cobras gigantes atraem ainda mais turistas curiosos (ou loucos?) para o local. Algumas como a famosa Vovózona já viraram até celebridade na cidade de tanto que aparecem nos vídeos do rafting.

Tags

Autor