MATO GROSSO DO SUL

Bonito: Descanso e tranquilidade no Refúgio da Barra

O local oferece uma boa área de banho de cerca de 200 metros entre dois decks.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 02/11/2021 às 8:00 | Atualizado em 17/12/2021 às 10:43
Notícia
X

Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, não faltam boas opções para curtir a natureza com tranquilidade. Uma delas e o Refugio da Barra, distante 17 quilômetros do centro da cidade. Trata-se de um espaço, as margens do Rio Formoso, onde existe um restaurante e dois decks, entre eles há uma área de 200 metros para banho e flutuação.  

O Refugio da Barra funciona em esquema de day-use. No deck localizado mais próximo ao restaurante fica uma piscina infantil. Mas o bom mesmo e curtir as aguas do Rio Formoso cujo trecho do local e considerado um dos mais cristalinos. Depois da flutuação e possível ainda deslizar nas aguas com um stand-up paddle (SUP).

"A gente tem uma capacidade de atender 80 pessoas e dois decks para receber os turistas com uma boa estrutura e carinho. A agua aqui no nosso trecho e a mais cristalina de todo o rio. As pessoas podem tomar banho ou se preferir passear de stand-up paddle", afirmou o gerente Ricardo Vieira.  

Encontro com a sucuri gigante "Vovózona" durante rafting

O rafting é um esporte que naturalmente envolve adrenalina. Tecnicamente é uma descida de grupos em corredeiras utilizando botes infláveis. Só que a atividade no Rio Formoso, em Bonito, conta com uma adrenalina maior, mais precisamente 6 metros. Este é o tamanho das sucuris que costumam aparecer no caminho dos aventureiros e, por incrível que pareça, em vez de espantar, as cobras gigantes atraem ainda mais turistas curiosos (ou loucos?) para o local. Algumas como a famosa Vovózona já viraram até celebridade na cidade de tanto que aparecem nos vídeos do rafting.

Tags

Autor