SERTÃO

Salão de Turismo do Vale do São Francisco é lançado na capital pernambucana com boas perspectivas

O lançamento aconteceu no Centro Cultural Cais do Sertão divulgando o evento que será realizado em Petrolina

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 17/11/2021 às 12:38 | Atualizado em 17/11/2021 às 12:41
Notícia
X

Mostrando a força do turismo no Sertão de Pernambuco, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, foi lançado na manhã desta quarta (17), no Centro Cultural Cais do Sertão, com boas perspectivas de negócios para a região.

O evento está previsto para acontecer de 28 de abril a 1º de maio do próximo ano, em uma estrutura de mais de 5 mil metros quadrados na orla de Petrolina. Na programação, constam exposições, palestras, workshops, simpósios, capacitações, rodadas de negócios, além de espaços gastronômicos e vendas de artesanato.

“O Salão de Turismo do Vale chega para promover destinos do Sertão pernambucano, apresentando as potencialidades de uma região tão rica na cultura, turismo e gastronomia. Estamos apoiando o evento como forma de fomentar a cadeia turística do Vale do São Francisco, gerando negócios e divulgando o destino”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que participou do evento.

O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, que também esteve presente na cerimônia, destacou a importância da região para o turismo. “O Vale de São Francisco tem um potencial enorme, não só para Pernambuco, mas para todo o Nordeste. Ele vai além de fruticultura, mas tem o turismo náutico e de negócios

Gilberto Pires, vice-presidente da instância regional de turismo do Vale do São Francisco e um dos idealizadores do evento, frisou as perspectivas de bons negócios. “A ideia é chamar a atenção de todos para o potencial turístico da região e impulsionar esse segmento que é um vetor de desenvolvimento, sobretudo nesta retomada da economia”, finalizou Gilberto.

O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco tem como realizadores a Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Criatur. A correalização do evento é da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), do Governo do Estado da Bahia e de mais de 20 prefeituras do Vale do São Francisco.

Tags

Autor