PREMIAÇÃO

Conheça todos os finalistas do Prêmio Pernambuco de Turismo, como o programa Cores e Sabores

Os vencedores serão anunciados em cerimônia nesta terça (14), no Centro Cultural Cais do Sertão.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 13/12/2021 às 10:33
Notícia
X

O programa Cores e Sabores da TV Jornal é um dos finalistas da 2ª edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, cuja solenidade de premiação será realizada nesta (14), às 20h, no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, que promovem a premiação, divulgaram a relação de todos os finalistas. 

Foram registradas 123 inscrições, divididas nas categorias "Agência de viagem”; “Empresa de Evento”; Estabelecimento Gastronômico”; “Equipamento Turístico e Cultural”; “Inovação e Sustentabilidade no Turismo”; “Jornalismo em Turismo”; “Meios de Hospedagem”; Municípios de Destaque no Turismo”; “Turismo Criativo”; e “Turismo Rural e Ecológico”.


“Enfrentamos um período extremamente delicado com a pandemia. Agora, com a retomada a todo vapor, ficamos bastante felizes em poder reunir e premiar todo o trade, que é parceiro nesta missão de elevar a atividade turística em todo o Estado. O prêmio também traduz o excelente trabalho conjunto feito pelo Governo do Estado, gestores e empresários”, comemora o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.


A comissão julgadora da premiação é composta por nove representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio.


Confira a lista de finalistas:


Agência de Viagem:


Agência de Ecoturismo Vem de Andada

Avant Turismo PE

Luck Viagens - “Resiliência Através da Humanização


Empresas de Eventos:


Insight Feiras - “Retomada de Feira de Negócios em PE”

RCML Serviços - “Confraternização do Grupo Moura”

Vox Produções - “XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco"


Estabelecimento Gastronômico:


Dom Pedro Gastrobar

Raphaello Beach Bar

Restaurante Catamaran

 


Equipamento Turístico:


Complexo Baixa Verde

Catamaran Praia Beach Club

Catamaran Tours

 

Inovação e Sustentabilidade no Turismo:


Perfil @Visitbezerros, por Sérgio Márcio Brainer de Oliveira

Roadshow Viva Recife - Secretaria de Turismo e Lazer do Recife

Projeto Noronha Carbono Zero - Autarquia Territorial Distrito Estadual Fernando de Noronha – ATDEFN


Jornalismo em Turismo:


Cores e Sabores (TV Jornal) - Leonardo Vasconcelos

Cobertura: Turismo na Pandemia - Rafael Dantas

Cabuetando Pernambuco (Perfil @cabuetacultural) - Emerson Braga

 

Meios de Hospedagem:

Pousada Luar

Park Hotel

Pousada Triboju


Municípios Destaques no Turismo:

Festival da Tapioca de Olinda

Tacaratu – Terra das Serras, da Fé, da Rede, das Tradições e do Povo Pankararu

EnCantos do Cabo


Turismo Criativo:

Secretaria de Turismo Sustentável de Itapissuma

Avant Turismo PE - Os Encantos de Lagoa do Carro

Planeta Turismo PE - Vitória, das Tabocas ao Turismo


Turismo Rural e Ecológico:

Vinícola Vale das Colinas

Hotel Fazenda Betânia

Aparauá Ecoaventura Ltda.

 

CORES E SABORES

O projeto Cores e Sabores nasceu com o objetivo de apresentar roteiros turísticos diferenciados dos municípios pernambucanos, mostrando não apenas os passeios clássicos, mas também os menos conhecidos, unindo esporte, lazer, hospedagem e gastronomia. Na sua primeira temporada foram produzidos 7 programas que foram exibidos quinzenalmente entre os dias 10 de julho e 2 de outubro deste ano, aos sábados, às 12h30, na TV Jornal.   

As reportagens e a apresentação do programa foram assinadas por Leonardo Vasconcelos. A produção e edição de texto foi de Juliana Sampaio, a edição de imagens de Thiago Azevedo e as imagens de Tião Siqueira, Berg Alves e Jaílton Júnior.

As cidades mostradas foram Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, Tamandaré, no Litoral Sul, Gravatá, Bonito e Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, mostrando também a força do turismo no interior de Pernambuco.

Cada programa teve cerca de meia hora de duração e foram exibidas de 6 a 8 reportagens mostrando dicas de atividades, hotéis e restaurantes, reunindo o melhor do trade turístico de cada local. Como o próprio nome já propõe, a ideia do Cores e Sabores é a de conduzir o público em uma viagem pelas belezas e paladares de cada lugar.

Confira as outras edições do programa: 

PRIMEIRA EDIÇÃO

Na primeira edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, realizado em 2019, o repórter Leonardo Vasconcelos venceu na categoria jornalismo com o Blog Mochileo, do Jornal do Commercio, pelas matérias publicadas naquele ano, enfatizando as belezas dos municípios pernambucanos. 

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco / Divulgação
O repórter Leonardo Vasconcelos venceu a primeira edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, em 2019, na categoria jornalismo online. - Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco / Divulgação

 


Tags

Autor