PANDEMIA

Casal foge de cruzeiro no Brasil ao notar que teria surto de Covid a bordo; entenda

A situação dos cruzeiros no Brasil é preocupante; entenda o que aconteceu com casal

Notícia
X

Após perceber que poderia haver um surto de Covid-19 no navio MSC Splendida, um casal que estava a bordo decidiu 'fugir' do local. A embarcação fazia um cruzeiro de réveillon. A empresária Sofia Maria Dias Nadelicci, de 20 anos, afirmou que não foram seguidos os protocolos de prevenção à doença. As informações são do portal G1.

Depois de mudar o roteiro do cruzeiro e retornar às pressas ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, para o desembarque dos passageiros, o MSC Splendida também teve a nova viagem que faria suspensa, depois de cerca de 2 mil passageiros esperarem horas pelo embarque no domingo (2). Logo depois, o navio se dirigiu à área de fundeio do cais santista para cumprir quarentena, uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A 'fuga'

Ainda de acordo com Sofia, ela e o marido escaparam "por um triz" na hora do desembarque. "No dia 27, fugimos do navio, em Porto Belo, porque percebemos que não havia qualquer preocupação com a Covid lá dentro. O problema só virou notícia no dia 28, quando a Anvisa impediu os passageiros de descerem do navio em Balneário Camboriú. A gente fugiu por um triz. Sou extremamente grupo de risco, e se não tivéssemos saído aquele dia, só Deus sabe o que teria acontecido. Tenho alto grau de imunossupressão", relata a empresária ao G1.

Tags

Autor