FBV presta acompanhamento gratuito a obesos

Publicado em 15/09/2015 às 15:22
Foto: As primeiras ações do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da FBV serão voltadas para o público obeso. Foto: Divulgação


As primeiras ações do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da FBV serão voltadas para o público obeso. Foto: Divulgação

Moradores da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, que estão acima do peso e não sabem o que fazer para se livrar dos problemas trazidos pela obesidade já têm um grupo multidisciplinar a quem recorrer. E o que é melhor, de forma gratuita. A partir deste sábado (19), a Faculdade Boa Viagem (FBV|DeVry) inaugura a primeira etapa do novo Núcleo Integrado de Saúde (NIS), por meio do qual serão ofertados  serviços de acompanhamentos físico, psicológico e nutricional.

Os trabalhos serão realizados por alunos e professores voluntários e direcionados aos moradores de comunidades localizadas no bairro onde fica instalada a faculdade responsável pela iniciativa. Após a apresentação das ações do NIS, os inscritos passarão a ter encontros semanais com os orientadores de cada área, sempre a partir das 7h da manhã.

O NIS da Faculdade Boa Viagem atuará inicialmente ajudando pessoas com sobrepeso e obesidade por se tratar de um grave problema de saúde pública, que tem aumentado em todas as regiões do mundo. A ideia é desenvolver um programa que auxilie na melhora do estilo de vida das pessoas e pretendemos que os participantes possam sair de lá com hábitos mais saudáveis, conquistando autonomia em suas ações. Desta forma, no semestre seguinte, poderemos atender a um novo grupo da comunidade e ter maior abrangência” Pedro Neves, coordenador do curso de Educação Física da FBV   Após atendimento neste sábado (19), grupo será atendido semanalmente por alunos e professores da FBV   Para  participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente na sala do NIS, no campus da FBV. Não foi estipulado um número limite de vagas, mas a ideia é que os grupos atendidos não sejam tão grandes, para que as pessoas possam ter um atendimento mais individualizado. Mais informações pelo telefone (81) 3081.4444.
 
TAGS
obesos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory