Acha que tem força nos membros inferiores? Veja o que faz Bruno Fratus

Nadador da seleção brasileira surpreende ao inventar nova maneira de sair da piscina
Luana Ponsoni
Publicado em 11/03/2020 às 17:03
Bruno Fratus foi bronze nos 50 m livre Foto: SATIRO SODRÉ/SSPRESS


É consenso que os atletas de elite têm uma condição física muito além da conquistada por quem pratica exercícios de forma não competitiva. Mas o nadador olímpico Bruno Fratus elevou essa diferença a outro patamar no último final de semana. Após mais uma de suas muitas sessões de treinos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o especialista nos 50 metros livres decidiu inovar na maneira de sair da piscina. Sem o auxílio das mãos, o carioca de 30 anos deu um salto impressionante para fora da água.

Além do obstáculo mais óbvio que é a profundidade da piscina, o nadador teve de lidar com a resistência da água para realizar o movimento. A pedido da Coluna Vida Fit, o mestre em Educação Física e fisioterapeuta Magno Galvão analisou em que músculos do corpo Bruno Fratus tem uma força diferenciada para conseguir fazer o salto em questão.

"Para fazer o movimento em questão há necessidade de muita força na musculatura do iliopsoas, fazendo a flexão do quadril, associada a muito trabalho de abdominal, principalmente o reto abdominal. Há necessidade também dos agonistas do quadríceps (músculos da coxa). Sem esquecer dos estabilizadores do movimento", observou Magno, que é professor do Centro Universitário Brasileiro (Unibra).

CONFIRA PARTE DO TREINO DE MEMBROS INFERIORES DE BRUNO FRATUS

TAGS
Membros inferiores força Bruno Fratus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory