Por conta da pandemia do novo coronavírus a 17ª Corrida das Pontes foi adiada para o dia 13 de dezembro de 2020. A organização da prova anunciou a nova data nesta quarta-feira, após reunião com a prefeitura do Recife e com a Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa). A prova, considerada uma das mais tradicionais de Pernambuco, seria realizada em 29 de março e faria parte da comemoração do aniversário do Recife. No entanto, a expansão da covid-19 no estado já havia adiado o evento para 26 de julho.
A pandemia no estado continua com números alarmantes de casos e óbitos e não será possível realizar o evento esportivo neste mês. Todos os anos a Corrida das Pontes reúne cerca de 7 mil atletas amadores e profissionais em uma grande festa que abre oficialmente o calendário do pedestrianismo pernambucano.
>> Com reabertura de parques e praias, expectativa para retomada de academias aumenta
>> 4 dicas para voltar a praticar atividades físicas após pandemia
A organização da Corrida das Pontes divulgou uma nota oficial comunicando a decisão e a nova data.
"Considerando a instabilidade do atual cenário da pandemia no Estado, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados e não havendo, portanto, uma definição para o retorno das corridas de rua, a JJS Eventos, empresa responsável pela organização e realização da 17ª Corrida das Pontes do Recife, informa que mais uma vez a prova será adiada para o dia 13 de dezembro de 2020. A escolha da nova data para um prazo mais longo foi feita tendo em vista uma maior preocupação com a segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral", diz trecho da nota.
Comentários