Após a prefeitura do Recife anunciar a reabertura de parques, praias e calçadões para prática de atividades físicas individuais a partir do próximo sábado, a expectativa agora gira em torno da retomada das academias e similares. Ainda não há previsão de acordo com o governo de Pernambuco, mas é certo o planejamento dependerá da resposta da população em relação ao início das atividades ao ar livre.
>> Reabertura de praias em Porto de Galinhas e no Grande Recife traz alívio para o turismo
>> Saiba o que está permitido a partir deste sábado (20) nas praias, calçadões e parques do Recife
>> Recife libera Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir de domingo (21); veja as regras
>> Olinda libera áreas da orla para atividades físicas; veja quais
>> Saiba como Cabo, Jaboatão e Itamaracá vão proceder com relação à abertura de praias e parques
O diretor da Associação Brasileira de Academias (Acad), Leonardo Pereira, confirmou que ainda não há data definida para as academias retomaram o funcionamento, mas há um planejamento em nível avançado para a reabertura do setor.
"O estado de Pernambuco e a prefeitura do Recife estão abertos ao diálogo. Eles estão acompanhando e elaborando os protocolos em um nível de detalhe de forma brilhante, tanto que eles sugeriram aumentar o nível de severidade das medidas. Independente de abrir agora ou mais tarde, essa abertura para o diálogo é muito positiva", observou o Pereira, que também é CEO da rede de academias Selfit.
- Informação sobre laranja, limão e mel na prevenção da covid-19 é falsa
- Associação Brasileira de Academias solicita reabertura para 15 de junho em Pernambuco
- Felipe Carreras pede prioridade para atividades físicas e valorização dos profissionais do setor
- Prefeitura do Recife anuncia abertura de praias, calçadões e parques para prática de exercícios físicos
- Recife libera Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir de domingo (21); veja as regras
O dirigente disse ainda que o planejamento prevê o retorno das atividades físicas ao ar livre para, só depois dessa etapa ser consolidada, promover a volta dos outros setores. "Sabemos que terá a liberação das atividades outdoor, haverá avaliação, e depois a liberação das atividades indoor. Não temos essa data. O planejamento está sendo seguido de forma muito clara e prudente. É fato que a gente quer abrir", concluiu o Leonardo, que ainda elogiou a atenção e abertura do diálogo do secretários de saúde Jailson Correira, o Comitê de crise do novo coronavírus, da secretária de turismo, esportes e lazer da prefeitura, Ana Paula Vilaça, secretário-executiva de esportes de Pernambuco, Diego Perez, e o deputado federal Felipe Carreras.
Comentários