coluna vida fit

"Momento certo para retomar atividades na praia", diz Yane Marques sobre esportes e aulas funcionais

Prefeitura do Recife autorizou a retomada dos esportes de praias a partir da última terça-feira.

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 26/08/2020 às 11:27
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Esportes coletivos na praia são liberados no Recife - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

Aos poucos as atividades físicas e esportivas voltam a ganhar espaço no Recife. Dois dias após a retomada da prática de esportes de praia e aulas funcionais, a secretária-executiva de esportes da Prefeitura, Yane Marques, disse que este era o momento certo para a reabertura dos espaços da cidade. A liberação das novas atividades acontece semanas depois da reabertura de academias e similares, além da prática de esportes individuais como corrida, natação e vela. 

"Houve declínio do número de casos da pandemia e isso é algo sustentado há mais de 90 dias. Então com a resposta positiva da população avaliamos como o momento certo para retomar a prática de esportes de praia. Infelizmente ainda há muita triste com as mortes, são muitas perdas. Mas com conscientização social e bom senso acreditamos que este é o momento certo. A população merece esse avanço", comentou a secretária-executiva. 

Vale destacar que a retomada está autorizada apenas para esportes de praia como futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e BMX. Esportes coletivos ainda não estão permitidos. Atletas profissionais, no entanto, podem treinar. "Os competidores profissionais precisam voltar a treinar, então para eles sim já está liberado", pontuou Yane. 

Aulas funcionais

Assim como os esportes de praia, as aulas funcionais também estão liberadas. Assessorias esportivas podem agora oferecer aulas coletivas na praia e no calçadão. "Também analisamos e acreditamos que não há problema para as aulas com até no máximo 10 alunos. Lógico com aquela preocupação de não promover aglomerações. Todos respeitando o distanciamento porque esse encontro para as aulas é também um momento de socializar com os grupos", disse. 

É importante lembrar que o uso da máscara é obrigatório no Estado desde junho, quando o governador Paulo Câmara assinou decreto sobre o uso do equipamento de proteção individual. É necessário também manter o distanciamento para evitar aglomerações nos locais públicos.

 

YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Esportes coletivos na praia são liberados no Recife - FOTO:YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias