coluna vida fit

Veja a atividade física que combina com cada signo

O astrólogo e tarólogo Danilo Schwarz analisou o comportamento de cada signo para apontar quais atividades físicas combinam mais com cada perfil

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 23/09/2020 às 10:45
Notícia

PIXABY/DIVULGAÇÃO
Cada pessoa pode se identificar com uma atividade física - FOTO: PIXABY/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Todas as pessoas podem preferir uma atividade física e colocá-la na rotina da maneira que achar melhor. Essas escolhas são feitas de acordo com o perfil de cada um, além de fatores como individualidade biológica, rotina e questões cultura e financeira. O astrólogo e tarólogo Danilo Schwarz é pós-graduado em psicanálise com extensões em psicologia infantil e arteterapia. Para ele, o Tarot e a Astrologia podem libertar as pessoas, trazendo informações do inconsciente e também respostas espirituais a tona, orientando e ajudando a superar os desafios que a vida apresenta.

"Todas as pessoas de determinados signos tem a tendência a apreciar um esporte específico”, destaca Danilo, que analisou os comportamentos típicos de cada signo para dar as dicas. De acordo com ele, para decidir a atividade física certa é importante observar se a pessoa é mais tímida, inquieta, criativa, divertida, entre outras características.

Confira as atividades físicas para cada signo

ÁRIES - Os(as) Arianos(as) possuem muita energia e necessitam extravasá-la. O ideal é praticar alguma atividade física intensa como Crossfit ou Jiu-Jitsu.

TOURO - Os(as) Taurinos(as) costumam apreciar o sedentarismo. Por isso, a prática de exercícios dentro de casa é uma ótima opção. Pedalar na bicicleta ergométrica ou na esteira são ótimas opções. O ciclismo é muito bem-vindo quando rodeado de natureza.

GÊMEOS - Os(as) Geminianos(as) são inquietos e não gostam de monotonia. O basquete e o pole dance podem ser opções muito criativas e divertidas para as pessoas deste signo.

CÂNCER - Os(as) Cancerianos(as) precisam de motivação emocional e se relacionam muito bem com a natureza e os animais. A equitação e a esgrima são dois esportes que as pessoas deste signos podem se dar bem praticando.

LEÃO - Os(as) Leoninos(as) são competitivos no esporte e sentem prazer em se destacar. No esporte, a corrida e a natação podem fazer muito bem para a saúde e o ego.

VIRGEM - Os(as) Virginianos(as) são calculistas e buscam a perfeição. Por possuírem grande delicadeza e sensibilidade corporal, são indicados o balé e o kung fu.

LIBRA - Os(as) Librianos(as) funcionam melhor quando tem algum estímulo social. Praticar esportes como tênis e zumba podem fazer muito bem para as pessoas deste signo.

ESCORPIÃO - Os(as) Escorpianos(as) são reservados e prezam pela privacidade. Como tendem a ser individualistas, esportes como a natação e o golfe são opções ótimas.

SAGITÁRIO - Os(as) Sagitarianos(as) adoram esportes. São otimistas e adoram aventuras. Praticar vôlei e exercícios ao ar livre farão muito bem aos pertencentes deste signo.

CAPRICÓRNIO - Os(as) Capricornianos(as) são muito determinados e focados. Como quase nunca acabam tendo tempo de ir a academia, seria interessante praticar Ioga ou Pilates para desenvolver maior flexibilidade corporal.

AQUÁRIO - Os(as) Aquarianos(as) são sociáveis e revolucionários, mas precisam lembrar de cuidar de si mesmos. Como é grande amante do ar livre e do vento, seus esportes preferidos podem ser o futebol e o paraquedismo.

PEIXES - Os(as) Piscianos(as) são sentidos e sonhadores. Para se darem bem com os esportes precisam se identificar completamente ao que estão fazendo. O tai chi chuan e a acroyoga são opções muito interessantes para as pessoas deste signo místico.

“Todas as pessoas de determinados signos tem a tendência a apreciar um esporte específico”, destaca Danilo, que analisa os comportamentos típicos de cada signo para dar as dicas. De acordo com ele, para decidir a atividade física certa, é importante observar se a pessoa é mais tímida, inquieta, criativa, divertida, entre outras características.


Danilo Schwarz é tarólogo, astrólogo e escritor há mais de 10 anos com pós-graduação em Psicanálise com extensões em Psicologia Infantil e Arteterapia. Para ele, o Tarot e a Astrologia podem libertar as pessoas, trazendo informações do inconsciente e também respostas espirituais a tona, orientando e ajudando a superar os desafios que a vida apresenta. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias