Inspiração

Cinco filmes para você maratonar no sofá, mas se inspirar para praticar esportes

Corrida de rua, dança, boxe, futebol, não importa o esporte, é sempre possível se encontrar em algum deles

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 19/06/2021 às 8:50 | Atualizado em 19/06/2021 às 8:57
Notícia
X

Às vezes a gente só precisa de inspiração, inclusive para sair do sedentarismo ou retomar os treinos que acabaram sendo deixados de lado. Esse momento pode ser desafiador. O corpo fica dolorido, falta fôlego. O processo pode ser exaustivo, mas uma maneira de se inspirar para sair da preguiça e pular do sofá/ou da cama, é conhecer histórias de outros atletas. Então, aproveitando que o brasileiro gosta de assistir filmes. Que tal "maratonar" alguns longas que nos inspiram a praticar exercícios físicos em nome de uma vida mais saudável?

1 - A Maratona de Brittany (2019)

Premiada no Festival de Sundance, essa comédia americana não é sobre esporte e nem é tutorial de como correr. O filme é sobre fazer escolhas saudáveis e de como a mudança de estilo de vida é difícil, sofrível e exige perseverança. O longa mostra o caminho de uma jovem sedentária até realizar o sonho de participar da Maratona de Nova York. Esta comédia é uma daquelas que te inspiram a fazer algo diferente na sua vida depois do 'The End'.

2 - Invencível (2006)

Baseado em fatos reais, esse filme fala sobre correr atrás dos seus sonhos. Nele, quando a equipe de futebol americano Philadelphia Eagles decide fazer testes abertos para selecionar jogadores, o fanático torcedor e barman de 30 anos, Vince Papale (Mark Wahlberg), decide se candidatar. Mesmo vivendo uma maré de azar, quando fica desempregado e é abandonado pela mulher, ele acaba escolhido para se juntar ao time da NFL e se torna uma grande estrela do futebol americano.

3 - 100 Metros (2016)

Obra inspirada numa história real, o filme espanhol que conta a história de um homem que, ao ser diagnosticado com esclerose múltipla, não se conforma com a sentença de que em breve não andará nem 100 metros. Neste contexto ele decide treinar para um Ironman, modalidade com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. Dica: Prepare os lenços de papel.

4 - Aldo - Mais Forte que o Mundo (2016)

Filme conta a história de José Aldo, campeão da categoria Peso Pena da UFC em 2010. Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) passou a infância lidando com a truculência do pai. O jovem Aldo encontra na luta sua válvula de escape e aceita morar de favor no pequeno alojamento de uma academia carioca para correr atrás do seu sonho: tornar-se um lutador profissional.

5 - Dança comigo? (2004)

Este longa é o único desta lista que não é baseado em história real, mas serve como um incentivo para quem deseja mudar o estilo de vida através da dança. Na história, o advogado John Clark (Richard Gere) sente que algo está faltando em sua vida. Depois de observar a jovem Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia, ele se matricula e começa a frequentar as aulas de dança de salão. Além de ser motivacional, mostrando que qualquer um pode dançar, o filme mostra que nunca é tarde para mudar.

Cinema é vida para o brasileiro

Em tempo, você sabia que em 2019, antes da crise sanitária que fechou salas de cinema no Brasil e no mundo, mais de 176 milhões de brasileiros foram aos cinemas? E mais, de acordo com informações da Conviva, empresa especializada em inteligência integrada de dados, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com os números de duas semanas anteriores, antes da expansão da pandemia.

A América Latina teve números ainda maiores que a média global e cresceu 26,6%. No Brasil, estima-se que nove em cada dez brasileiros com acesso à internet utilizam as plataformas de streaming e 50% desses assinantes acessam os aplicativos diariamente.

Tags

Autor