Exercícios físicos

Quem faz pilates precisa fazer musculação? Entenda

As duas modalidades causam dúvida entre os praticantes. Os resultados de ambas são diferentes e podem se complementar. Veja se pode fazer os dois

Publicado em 26/06/2024 às 14:46
Notícia

Pilates e musculação são duas modalidades de exercícios físicos que trazem diversos benefícios à saúde, além de trazer resultados estéticos. Mas será que a combinação de ambas pode ser feita?

A resposta vai depender de vários fatores, como os seus objetivos individuais, histórico de saúde e condicionamento físico.

A combinação de Pilates e musculação deve ser feita de forma individualizada, com acompanhamento de um profissional qualificado para avaliar suas necessidades e elaborar um plano de treino adequado.

Qual a diferença entre pilates e musculação?

O Pilates é focado em trabalhar a força muscular, flexibilidade e respiração profunda. Os exercícios utilizam o peso do corpo ou acessórios.

Já a musculação foca no desenvolvimento muscular e no aumento da força, além de utilizar pesos livres, máquinas ou o peso do próprio corpo para estimular o crescimento dos músculos. A modalidade é ideal para quem busca hipertrofia e definição muscular.

Quem faz pilates precisa fazer musculação?

Quem faz pilates não é obrigado a fazer musculação a menos que queira complementar os resultados ou turbinar o treino para alcançar seus objetivos de maneira mais rápida.

A combinação de Pilates e musculação pode ser uma boa estratégia desde que realizada de forma individualizada e com acompanhamento profissional.

As duas atividades, quando combinadas, podem ajudar no fortalecimento dos músculos centrais, melhora da postura, aumento da flexibilidade e queima de calorias.

Ambos se complementam, otimizando os resultados e prevenindo lesões. No entanto, a combinação não é obrigatória para todos. Consulte um profissional para avaliar o que é mais adequado para você.

*Fonte: CBN

Veja mais: Benefícios de praticar exercícios físicos pela manhã

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor