5 exercícios de pilates para fazer no solo com o magic circle

O pilates é para prática ideal para melhorar o corpo e a mente em um único momento. Veja abaixo, exercícios de pilates com o magic circle.

Publicado em 02/07/2024 às 9:55

A prática de atividades físicas é boa opção para iniciar uma rotina saudável. O pilates é uma boa opção pois é uma atividade que movimenta o corpo e a mente. O pilates é uma prática divida em tipos, e um deles usa o magic circle.

O magic cirle é um acessório usado para aprimorar os movimentos do pilates. Ele pode ser usado em pé, sentado ou deitado, o importante é incorpora-lo em sua prática. 

Dessa forma, separamos 5 exercícios de pilates para fazer com margic circle em sentado

Trabalho Lateral de Adutores

Posição inicial: Deitado na posição lateral, com um dos braços flexionados apoiando a cabeça e o outro apoiado no chão, manter o abdome contraído e as pernas estendidas, com o magic circle colocado entre as pernas logo abaixo dos joelhos.

Inspire lentamente e, ao expirar, faça força para fechar o giro do abdômen, ativando os adutores internos da coxa e, consequentemente, o abdôme. Relaxe.

Teaser

Posição inicial: Deitado em posição dorsal, os braços estendidos atrás da cabeça, segurando com as mãos o Magic Circle e as pernas flexionadas com os pés apoiados no chão.

Execução: Eleve o tronco até se sentar sobre os ísquios, trazendo os braços para a frente, segurando com leve pressão as mãos no Magic Circle ativando os peitorais.

Este exercício é um guia para a prática do Teaser tradicional, realizado com as pernas elevadas e estendidas.

Sit Up

Posição inicial: Deitado em decúbito dorsal, braços estendidos segurando a barra torre e pernas flexionadas em 90 graus com o Magic Circle próximo aos maléolos.

Realizar a flexão do tronco enquanto ergue a barra torre, mantendo os braços estendidos e estendendo as pernas ao pressionar o Magic Circle.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Spine Stretch

Posição inicial: Sentado com as pernas estendidas e levemente afastadas, um palmo a mais dos pés, pés em dorsiflexão, braços estendidos à frente com as mãos apoiadas sobre o Circle.

Inspire-se e expire, fazendo flexão de caixa torácica, pressionando o Circle. Inspire, estendendo a coluna e retornando à posição inicial.

Spine Twist

Posição inicial: Sentado, com as pernas estendidas e levemente afastadas, com um palmo a mais dos pés, pés em dorsiflexão, braços à frente, abraçando o Circle e mantendo os cotovelos abertos e os ombros longe das orelhas.

Inspire e expire, girando o tronco. O olhar observa o movimento. Inspire, voltando à posição original, e expire, rotacionando para o outro lado. Realizar seis vezes a movimentação, alternando os lados.

Com informações do Blog do Pilates e do Revista Pilates

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor