Como treinar abdômen em casa? Veja os 4 exercícios principais!
Treinar em casa abdômen pode proporcionar conforto e comodidade. Entretanto, isso não significa que é um treino sem intensidade e eficiência
Muitas vezes, ir para a academia pode ser um problemas, então a solução pode ser um treino rápido e eficiente em casa. O treino de abdômen em casa pode facilitar sua vida!
O treino de abdômen é indispensável pela importância dos benefícios do fortalecimento do core.
Por isso, separamos um treino de abdômen completo em casa. Confira abaixo!
Encolhimento de pernas
- Deite-se no solo, com a barriga voltada para cima e os braços paralelos ao corpo, segurando a palma da mão para baixo.
- Ao olhar para o alto, flexione quadris e pernas, elevando os pés à altura dos joelhos. Tente encostar os joelhos no peito e volte à posição inicial.
Repita esse movimento, no mínimo, 10 vezes. Faça três séries.
Abdominal crunch
Permaneça deitado no chão, com os joelhos dobrados, mas, dessa vez, com a sola dos pés tocando o chão. Com as mãos no peitoral, aperte o tronco mais próximo das pernas.
Como no exercício anterior, a recomendação é fazer quatro séries de, pelo menos, 10 repetições.
> Descubra como contrair o abdômen nos exercícios
Oblíquos
Se você quer treinar a região abdominal em casa de forma eficiente, é preciso trabalhar a musculatura de forma completa. Os oblíquos são os músculos que ficam na região posterior da barriga.
- Para aprimorar seus músculos, mantenha a posição do exercício anterior. No entanto, apoie as mãos na cabeça, com os cotovelos voltados para cima.
- Levante o tronco, tentando encostar o cotovelo esquerdo no joelho esquerdo e volte à posição inicial. Agora faça o oposto - cotovelo esquerdo no joelho direito.
Realize quatro séries de 10 movimentos.
Prancha
O último exercício do treino de abdominal em casa trabalha a prancha - contração constante da musculatura.
- Para isso, deite com a barriga voltada para o solo. Apoie os antebraços e a ponta dos pés na terra, deixando o resto do corpo no ar.
- Levante o glúteo levemente e contraia o abdômen.
Permaneça nessa posição o máximo que puder. Faça três séries.
>> Como fazer prancha
Com informações de Saúde em dia