O que comer pós treino? Veja 5 alimentos para ajudar na hipertrofia
A alimentação depois de treinar fornece ao corpo os elementos necessários para que os músculos se recuperem e se desenvolvam da maneira correta
Os alimentos consumidos após um treino intenso são muito importantes quando o assunto é hipertrofia. A reposição de nutrientes é essencial para a recuperação muscular e o crescimento das fibras.
A alimentação pós-treino fornece ao corpo os elementos necessários para que os músculos se recuperem, cresçam e se desenvolvam bem.
Apesar disso, muitas pessoas têm dúvida sobre o que comer depois do treino para ganhar massa muscular.
A seguir, veja algumas boas opções de alimentos poderosos e nutritivos para o pós-treino de acordo com informações do blog Dream Fitness:
Ovos
Os ovos são conhecidos como uma proteína completa, oferecendo todos nutrientes essenciais para a construção e reparo muscular. O ovo cozido é rico em proteínas e aminoácidos essenciais, além vitaminas e minerais.
Abacate:
O abacate ajuda na recuperação muscular e fornece antioxidantes para o corpo por ser rico em vitamina E.
Outras frutas também podem ser boas opções por conter vitaminas, minerais e água, essenciais para a recuperação muscular e o bom funcionamento do organismo.
Laticínios:
Alimentos como o iogurte natural e leite têm alta concentração de proteínas e cálcio, ótimos para a saúde óssea e recuperação muscular.
Frango:
O frango é uma carne magra e rica em proteínas, ideal para quem busca a hipertrofia muscular sem ingerir gorduras em excesso.
É versátil e pode ser preparado de diversas maneiras, como grelhado, assado ou desfiado.
Oleaginosas e Sementes:
Facilmente incluída nos seus lanches diários, as sementes e oleaginosas são ricas em gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e antioxidantes.
Veja mais: Receitas de pré e pós treino para "bombar"
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”