MERCADO DE TRABALHO

Solar Coca-Cola abre mais de 150 vagas de emprego no Nordeste; oportunidades são exclusivas para mulheres

Além da disponibilização de oportunidades exclusivas para mulheres, a companhia também está desenvolvendo parcerias que irão viabilizar a qualificação dessas profissionais

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 24/09/2021 às 9:28
Notícia
X

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, está ofertando mais de 150 vagas exclusivas para mulheres em estados do Nordeste. A iniciativa faz parte do movimento #EuIncluo, criado pela companhia para fomentar ações que incentivem o aumento da presença e do protagonismo feminino em todas as áreas da empresa.

As oportunidades são voltadas para os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. Há vagas para todos os níveis de conhecimento, que englobam funções de coordenadora de Recursos Humanos, engenheira de Segurança do Trabalho, motorista de entrega, auxiliar de entrega, promotora de vendas, analista de marketing, manobrista, entre outras.

A seleção ainda se estende para cargos que tradicionalmente possuem maioria masculina, tais como: auxiliar de expedição, motorista, operadora de empilhadeira, entre outros.

Para mais informações sobre as vagas e pré-requisitos necessários para a candidatura, as interessadas podem acessar o site da empresa por meio do endereço www.solarbr.com.br/trabalhe-conosco.

Qualificação

A Solar Coca-Cola tem desenvolvido ações que visam estimular e ampliar a diversidade de gênero dentro do seu quadro de colaboradores. Para isso, além da disponibilização de oportunidades exclusivas para mulheres, a companhia também está desenvolvendo parcerias que irão viabilizar a qualificação dessas profissionais e investindo em ações que visam dar o suporte necessário para suas colaboradoras, tais como: o aumento da licença maternidade para 180 dias, a inclusão de salas de amamentação em unidades fabris, a criação dos programas de Acompanhamento de Gestantes, entre outras iniciativas.

Como resultado de tais ações, de dezembro de 2020 a julho de 2021, a Solar contou com um crescimento de 16% de mulheres que atuam no ambiente operacional nas unidades da companhia. Atualmente, mais de 20% das mulheres ocupam cargos de liderança na Solar. Na área corporativa, 58% dos colaboradores são mulheres. Também na área corporativa, 45% da liderança é feminina.

Tags

Autor