Após Ivy vencer a prova do anjo dessa sexta-feira (6), a sister naturalmente ganhou o poder de indicar um participante para monstro da semana. No entanto, o que ninguém esperava é que, onze anos depois, o Big Brother Brasil teria decidido resgatar o temido Quarto Branco da edição 9 e 10.
Aos prantos, a modelo escolheu Felipe Prior para participar da prova. Ele, por sua vez, precisava levar mais duas vítimas para o confinamento, e chamou Manu Gavassi e Gizelly.
Os brothers foram encaminhados até o anexo com camas e apenas um banheiro sem chuveiro. No centro do cômodo, um botão vermelho destoava na decoração inteiramente branca. A grande novidade da edição era um teto que abaixava e levantava.
A voz de Tiago Leifert logo quebrou o silêncio e explicou as regras do quarto. “Vocês três estão no paredão sem bate-volta. A não ser que um de vocês aperte o botão vermelho. Quem desistir, vai ao paredão sozinho”, disse.
Em seguida, Prior perguntou: “os outros estão imunes?”, enquanto o apresentador respondeu: “joguem”.
Ao público, o apresentar contou que os brothers ficariam confinados apenas até domingo (8), dia de votação para o paredão.
O que a produção do BBB20 talvez não teria previsto, é que o trio se daria super bem no castigo. Durante aproximadamente oito horas de confinamento, os brothers citaram defeitos e qualidades de todos os participantes da casa, conversaram sobre machismo, suas vidas fora do reality, participantes já eliminados entre outros assuntos.
Manu e Prior saíram do confinamento com boas impressões um do outro. A cantora, inclusive, chegou a dizer que o participante não seria mais opção de voto dela na casa. Ele, afirmou que ela “ganhou seu respeito”.
Depois de muita conversa, o trio decidiu que não fazia sentido continuar no Quarto Branco até domingo se todos já estivessem realmente no paredão. A decisão de apertar o botão ficou entre Manu e Prior.
“Estar no paredão sem bate-volta já é o pior cenário do jogo”, alegou Manu, que ficou em dúvida se, caso desistisse, os outros dois participantes seriam imunizados ou eliminados do jogo.
"Se eu apertar, você tem chance de estar imune. Se você apertar, você está no paredão de qualquer maneira", afirmou a sister a Prior. O arquiteto ainda questionou: "Quer que eu aperte?".
A decisão de apertar o botão ficou entre Manu e Prior. Quem acabou colocando fim no castigo foi a cantora. Antes de apertar, a participante ainda ficou em dúvida se poderia ganhar uma imunidade ou se iria mesmo direto para o paredão.