Zeca Pagodinho afirmou na terça-feira, 7, que não fará show em live, como muitos artistas vêm fazendo. Sem dizer o motivo, ele afirmou que está respeitando a quarentena e "esperando que todo mundo também respeite para que isso daqui a pouco passe".
"[Quero voltar] aos palcos para a gente cantar nosso samba com palma, drinks, brindes. Enquanto isso, estou aqui ouvindo Beth Carvalho, Aniceto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho... escutando fitas cassete que achei do passado e rezando bastante para que tudo isso passe", disse, enquanto ouvia o clássico 'Camarão Que Dorme a Onda Leva'.
O pagodeiro, apesar de tocar cavaco, brincou dizendo que uma das razões para não fazer uma transmissão ao vivo é "não saber tocar e não ter quem toque."
Na segunda-feira, 6, Zeca Pagodinho pediu pelo Instagram para seus seguidores ajudarem a Central Única das Favelas, que está recolhendo doações para ajudar mães da periferia, que precisam de apoio para manterem suas famílias durante o isolamento social.
Anitta também preferiu não fazer lives. A decisão foi para evitar polêmicas, pois segundo a cantora, se chamar a equipe, vão dizer que ela não respeitou a quarentena e aglomerou pessoas; se fizer algo simples sozinha, podem falar que ficou 'sem graça' e compará-la com outros artistas.