Televisão

Sitcom 'Tá Puxado', com Jeison Wallace e Matheus Ceará, estreia na TV Jornal

Novo seriado de humor - o primeiro produzido fora do eixo Rio-São Paulo - vai ao ar neste sábado (16), às 12h30

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 15/05/2020 às 6:00 | Atualizado em 22/06/2020 às 9:23
TV JORNAL / DIVULGAÇÃO
Jeison Wallace e Matheus Ceará são casados no humorístico "Tá Puxado" - FOTO: TV JORNAL / DIVULGAÇÃO

A história de Cinderela todo mundo conhece. Desde que protagonizou A História Que Sua Mãe Não Contou no teatro, a borralheira mais irreverente do Brasil, vivida pelo ator Jeison Wallace há mais de 28 anos, logo chegou à rádio e depois na televisão através da TV Jornal, onde segue até hoje à frente do Papeiro da Cinderela e, recentemente, chegou até ao mundo do podcast. Mas você sabia que Cindy agora está casada, morando na comunidade de Alphavella, lidando com um marido bem preguiçoso, além de vizinhos e parentes muito pitorescos?

>> Cinderela, de Jeison Wallace, estreia no mundo do podcast

>> Aos 50 anos, Jeison Wallace se despe de Cinderela

>> Cinderela, a história que o JC não contou


Esta é a premissa de Tá Puxado, a nova sitcom da TV Jornal que estreia neste sábado (16), a partir das 12h30, trazendo Jeison e o comediante Matheus Ceará – grande destaque do A Praça é Nossa, do SBT – como protagonistas desta série que promete levar mais humor para os pernambucanos, principalmente nestes momentos tão difíceis de isolamento social.

Com 26 episódios semanais, Tá Puxado tem direção de Rodrigo César e roteiro de Cadu Pereiva. A produção da pernambucana All Screens Films, estrelada por Jeison e Matheus, envolveu mais de 150 profissionais e se destaca por ser a primeira sitcom desenvolvida fora do eixo Rio-São Paulo. Um trabalho que orgulha o veterano intérprete de Cinderela. “Tá Puxado é um projeto muito especial. Foi tudo feito com muita qualidade por pernambucanos para os pernambucanos. Espero que o público se identifique com a história e se divirta com o que vamos contar”, declara Jeison Wallace.

Companheiro de Cinderela em cena, Matheus Ceará foi convidado pelo diretor Rodrigo César para fazer parte do programa. “Ele me ligou, explicou o projeto e me fez o convite. Claro que aceitei na hora! Nas gravações, vi que Jeison Wallace é uma pessoa incrível, super generoso em cena e fora dela também. Foi uma honra estar com ele”, afirmou o comediante.

Amigo de Jeison de longa data, que também ajudou a levar a Cinderela para a TV, Rodrigo deu mais detalhes sobre o desafio de juntar estes dois grandes humoristas em um formato novo para eles: “Humor de situação é algo diferente. O Jeison vem do teatro, do texto marcado. Matheus, do stand-up. É um contador de histórias. Não há matemática certa para isso. No Tá Puxado, foi um pensamento só: unir dois humoristas de linguagens das quais sou fã. Dois personagens muito engraçados. Pessoas extremamente talentosas, de referência no humor nacional. Ver aquela química acontecer na frente do palco foi algo incrível. Foi um risco artístico que todos assumiram. Todos nós saímos da zona de conforto. Contamos com um ótimo roteiro, mas com o improviso e o talento dos dois”.

A HISTÓRIA

Para quem quer mais detalhes da série, Jeison Wallace explica: “Tá Puxado gira em torno do casal Cinderela e Matheus Ceará que moram numa comunidade chamada Alphavella, com ‘ph’ mesmo, junto a seus familiares e vizinhos. Então é “lavagem de roupa suja” o tempo todo! (risos) Também traremos alguns convidados, entre eles, o Pedro Malta. Temos um elenco afinadíssimo para mostrar o dia-a-dia de uma comunidade louca!”. Junto a Cindy e Matheus, além das participações especiais, estão os atores Rick Thompson (Dorinha), Múcio Eduardo (Nilo Perneta) e Clenira Melo (Dona Irene).

Toda a primeira temporada foi gravada no mês de janeiro, tempo suficiente para despertar a química dos protagonistas na frente e atrás das câmeras. “Estávamos nos divertindo muito. Claro que foi uma rotina puxada, mas quando estamos com uma boa equipe, acaba sendo leve”, relembra Matheus. “Passamos um mês gravando juntos, e nos demos tão bem, fazendo piada um com o outro o tempo todo, brincando em cena e fora dela, saíamos para jantar juntos, ele trouxe a família dele – a esposa e o filho – parecia que nos conhecíamos há uns dez anos”, completa Jeison.

Para o Gerente de Produção e Programação da Rádio e TV Jornal, Erilson Gouveia, o Tá Puxado tem uma missão maior, além de ser o novo projeto de humor do canal: “O Tá Puxado é mais uma iniciativa pioneira, já que essa sitcom é a primeira realização de uma produção desse porte fora do eixo Rio-São Paulo. Acreditamos muito no potencial desse produto, que deve levar muita alegria ao telespectador por ter dois grandes nomes do humor brasileiro. Tem um roteiro muito bem feito, uma direção maravilhosa e conteúdos muito divertidos. É um presente da nossa emissora neste momento de pandemia, para que o público de casa tenha mais um alento e se divirta muito”.

Com a estreia marcada para amanhã, as expectativas dos atores com o Tá Puxado são as melhores possíveis. “São 26 episódios, com participações especiais, muito texto para decorar, marcações... Mas é a nossa vida. Ver a coisa pronta, indo ao ar, é a mesma coisa que ver um filho que estamos ‘parindo’! Nasceu o menino... (risos) O público também está ansioso, dizendo que vai assistir, então também estamos nesta mesma energia, muito boa, esperando chegar a hora”, revela Jeison Wallace. “Estou muito feliz e ansioso. Espero que as pessoas gostem, porque tudo foi feito com muito carinho. E, quem sabe, poder dar continuidade a este trabalho com uma segunda temporada em breve”, projetou Matheus Ceará.

Comentários

Últimas notícias