A atriz Vera Fischer, contratada pela Rede Globo desde 1977, não teve seu contrato renovado com a emissora. Fischer é mais uma das artistas veteranas que perdem o vínculo após a emissora adotar uma política de trabalhar com contratos apenas por obra. Nomes como Stênio Garcia e Miguel Falabella foram outros que deixaram de integrar o quadro da Globo.
"Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projeto em nossas múltiplas plataformas", disse a emissora em nota divulgada para a imprensa. No mesmo comunicado, a Globo fala que se trata de uma evolução "nos nosso modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também gestão de talentos".
Vera estreiou em Espelho Mágico, de 1977, de Lauro César Muniz, atuando ao lado de nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Sônia Braga e Lima Duarte. Desde então, participou de obras marcantes da casas, como O Clone, Salve Jorge e Laços de Família, certamente um de seus papéis de maior destaque. Na trama, Fischer interpreteou Helena, envolvida em um triângulo amoroso com os personagens de Reynaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann, sua filha na obra. Seu último trabalho na emissora foi em 2018, com a novela Espelho da Vida.