Uma iniciativa que vale a pena ser compartilhada é a da editora Castanha Mecânica. Até o próximo dia 27, os livros de autoria feminina estão com desconto de 25%. Bione (Furtiva), Bell Puã (É Que Dei o Perdido na Razão), Flávia Gomes (Linha Reta, Roleta Russa e Bitola), Odailta Alves (Escrevivências), Olga Pinheiro (Duas Inteiras), Patrícia Melo (O Punho Fechado no Fio da Navalha), Renata Santana (Na Terceira Margem do Agora) e Suelany Ribeiro (Fruta Verde - Poemas Para 40 Semanas). O de Suelany, inclusive, tem evento virtual de lançamento nesta quinta (25), às 20h, no Instagram da escritora. Os livros estão sendo vendidos diretamente pela editora.
- O carioca radicado em caruaru Rapahel Alberti vai lançar Um Espião Silenciado, pela Cepe. O livro é de não -ficção e conta a história da queda de um agente duplo da sacada de seu apartamento em meio às movimentações de organizações anticomunistas no pré-1964. O agente infiltrado na esquerda era informante de organizações de extrema-direita. Raphael é historiador e esta obra marca sua estreia na literatura. O lançamento do livro vai acontecer por meio de uma live em breve - a data ainda está sendo confirmada.
- A editora Valentina acaba de lançar mais um volume da série Para Quem tem Pressa, o 12°. Desta vez é A História do Sistema Solar (216 pgs., R$ 39,90), do brasileiro Alberto Delerue. Jornalista, ele é membro do Royal Astronomical Society.
- O chamado foi lançado através das redes sociais: a editora independente Numa está à procura de novos talentos e aberta para indicações (contato@numaeditora.com) de autores, revisores, tradutores e designers negros e LGBTQI+
Confira as outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (23):