O disco Liberation, da cantora pop Christina Aguilera, foi lançado em 2018 e conta com a faixa Pipe, que tem a participação especial de um rapper misterioso chamado XNDA. Muito se especulou sobre de quem seria a voz que cantava junto à Aguilera e o nome do piloto Lewis Hamilton era um dos mais fortes. Aproximações entre os dois naquele ano, incluindo a presença da cantora nas corridas ajudaram a sustentar a hipótese, confirmada na última quarta-feira pelo piloto. Por meio de sua conta no Instagram, Hamilton assumiu ser XNDA.
"Eu tive essa pessoa incrivelmente linda e talentosa chegando em mim um tempo atrás e me pedindo para estar no álbum dela. Eu fiquei pasmo e mergulhei nessa oportunidade. Tive duas horas para escrever os versos curtos e gravar, o objetivo era que a música saísse com um nome diferente para que primeiro vocês pudessem ouvir e depois saber", relatou Hamilton. O piloto disse que ficou inseguro em revelar que era realmente ele na música, algo que levou mais de dois anos.
"Eu quero dizer que o XNDA sou eu e eu sou muito honrado e grato por Christina ter me dado um lugar para usar minha voz", declarou. Fora das pistas, Hamilton é presença constante entre o meio artístico, entre shows e desfiles de moda. Ele também teve um longo relacionamento com a cantora Nicole Scherzinger, que integrou o grupo Pussycat Dolls. Ele também disse que já trabalha com composições e colaborações há 10 anos. Mas, por enquanto, a música não está nos seus principais planos.