A cirandeira Lia de Itamaracá, 76 anos, apresenta sua primeira live neste sábado (15). A artista chegou a participar de iniciativas de outros cantores e alguns debates virtuais, mas é a primeira vez que o show será transmitido no seu canal do YouTube.
Lia traz virtualmente a turnê Ciranda Sem Fim, nome do álbum lançado em novembro com o selo Natura Musical. No material, produzido por DJ Dolores, Lia assume o papel de Rainha da Ciranda, mas também oferece uma fusão entre novos e antigos sons.
Leia também: Lia de Itamaracá faz audição de novo álbum no Pátio de São Pedro
Leia também: Lia de Itamaracá se recusa a se apresentar nos palcos do Governo no Carnaval 2020
A live deste sábado (15) terá cerca de 1h30 de duração e será transmitida a partir de um estúdio localizado em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Por causa do distanciamento social e seguindo os protocolos de segurança, apenas 3 músicos estarão com Lia no palco: DJ Dolores, produtor musical da turnê e da live; a percussionista Aisha e o guitarrista Samico.
Apesar da banda reduzida, todo o dinheiro arrecadado com as doações será dividido para os músicos que a acompanham e estão sem trabalhar neste momento. O valor também será compartilhado com a equipe técnica da live e produtores.
As contribuições, inclusive, já podem ser feitas através de QR Code, Depósito ou Transferência Bancária. Os dados estão nas redes sociais da artista (Instagram e Facebook).
As doações serão a principal fonte de contribuição para o projeto do show na internet, uma vez que Lia não conseguiu qualquer patrocínio para a live. “Gostaria de contar ainda com a colaboração de algum patrocinador. Qualquer doação vai nos ajudar a fazer esse show virtual ser ainda melhor. Vai ter muita ciranda pra todo mundo e animação também”, diz.