Patrimônio

Oficina Brennand reabre para o público neste sábado (12)

Espaço adotará medidas de segurança para minimizar riscos de contágio do novo coronavírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/09/2020 às 9:52
DIVULGAÇÃO
OFICINA BRENNAND - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Suspensa desde 14 de março em razão da escalada nos casos de transmissão da covid-19, a Oficina Brennand irá reabrir para visitação a partir do próximo sábado, dia 12 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Autorizada pelo Governo do Estado de Pernambuco no contexto da etapa 8 de reabertura, a Oficina adotará todos os protocolos de segurança recomendados para preservar a saúde e bem-estar do seu público, como fluxo reduzido de visitantes nas áreas expositivas, controle de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara.

Dentre os espaços que serão reabertos ao público estão as fontes e espelhos d'água da Praça Burle Marx, desativados há mais de um ano e recuperados com o apoio do Grupo Cornélio Brennand.

Realizada em 2000 pelo renomado artista e paisagista Roberto Burle Marx (1909 - 1994), a praça e seus espelhos d'água são parte importante da cidadela pensada por Francisco Brennand:

"Burle Marx era encantado por esse espaço, quando isso não significava nada, era um fundo de fábrica, um depósito de argila a céu aberto. Ele sempre dizia 'não faça nada aqui que eu quero fazer o projeto de um jardim para esse lugar'".

 

Comentários

Últimas notícias