Música

Após o 'The Voice Brasil', Nanara Bello quer ganhar o mundo

Pernambucana de Arcoverde colhe os frutos de sua participação no reality musical da Globo

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 26/11/2020 às 9:55
ISABELLA PINHEIRO/GSHOW
Nanara Bello virou três cadeiras nas Audições às Cegas e foi até as Batalhas do 'The Voice Brasil' - FOTO: ISABELLA PINHEIRO/GSHOW
Leitura:

Na nona temporada do The Voice Brasil, que está no ar na TV Globo, o reality musical nos apresentou três pernambucanas talentosas. Uma delas foi a cantora Nanara Bello. Aos 27 anos, a jovem de Arcoverde virou três cadeiras do programa em sua Audição às Cegas e foi até a fase das Batalhas como representante do time de Michel Teló.

>> Recifense Diva Menner vence Batalha e avança no 'The Voice Brasil'

>> Pernambuco no 'The Voice': Alana Sant segue e Nanara Bello é eliminada nas Batalhas

>> 'The Voice Brasil' já tem duas vozes de Pernambuco; Saiba quem são


Mas iniciante não é um adjetivo que se aplica a esta cantora. Filha de músico, Nanara conta que cresceu vendo o pai tocar e cantar e, desde os três anos, já dizia que queria ser cantora. "Subi ao palco pra cantar pela primeira vez aos sete anos. Naquele momento senti uma realização, era como se aquela fosse o meu 'brinquedo' favorito. A partir daquele dia tive a certeza que era aquilo que eu queria pra o resto da minha vida", contou ela em entrevista ao Jornal do Commercio.

Determinada a viver da música, Nanara Bello gravou seu primeiro disco aos 12 anos. E três anos depois, se tornou vocalista na Santa Dose, uma famosa banda de baile aqui do Estado. "A Santa Dose foi a primeira banda que me projetou pra o mercado. Fizemos shows em vários estados, gravamos dois DVD's lindos e aprendi muito sobre grandes apresentações", relata, com orgulho.

Tendo Ivete Sangalo e Marisa Monte como inspirações musicais, a artista explica porque decidiu se aventurar no The Voice Brasil: "Participei porque queria me desafiar como artista, sentir a adrenalina de um programa nacional e até mesmo internacional, já que passa em mais de 130 países. Foi uma emoção incrível! Nessa edição foram 3 milhões de vozes [inscritas]. Chegar entre as 60 foi um grande desafio superado".

Em suas duas participações no programa, Nanara Bello interpretou Marília Mendonça. O sertanejo, inclusive, é um gênero que ela se identifica muito, além de forró, MPB e até gospel. "Eu adoro ao acordar escutar louvor, me acalma e ilumina o meu dia", confessa.

CARREIRA SOLO

Ainda que não tenha conseguido avançar no reality musical da Globo, Nanara está feliz com a vitrine em que foi exposta. Agora, ela dá prosseguimento à carreira solo. E quem quiser conhecer, seu mais recente álbum ao vivo, Farrinha da Nanara - gravado em Gravatá - está disponível nas plataformas digitais, e traz participações de Avine Vinny, Dorgival Dantas e Edu & Maraial.

"Estamos recebendo muito carinho, seguidores de todo o Brasil, contratantes de estados que ainda não fizemos shows ligando pra o nosso escritório... Foi um grande passo, sem dúvidas. Agora é trabalhar dobrado!", declara Nanara Bello. "Quero que a minha música seja de Arcoverde pra o mundo", projeta a cantora.

Comentários

Últimas notícias