Responsável por viver o personagem Magneto, vilão da saga X-Men e Gandalf nas franquias O Senhor dos Anéis e o Hobbit, o ator Sir Ian McKellen foi o primeiro astro de Hollywood a se vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (16). Ele, que tem 81 e, portanto, faz parte do grupo de alto risco, recebeu a primeira de duas doses no Queen Mary’s University Hospital, em Londres, no Reino Unido, seu país de origem.
“É um dia muito especial, estou eufórico. Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque teve vacinações anteriores. A adesão entre a geração mais velha será de 100 por cento – deveria ser – porque você está tomando não apenas para você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo – você está fazendo a sua parte pela sociedade”, afirmou o artista ao Evening Standard.
Ainda em entrevista ao jornal, ele relatou sua experiência e a definiu como indolor, encorajando o público a fazer o mesmo. "Eu me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Claro, é indolor, é conveniente. Além disso, entrar em contato com a equipe do NHS e dizer obrigado a eles pelo quão duro eles têm trabalhado é um bônus, eu não hesitaria em recomendar a ninguém", contou McKellen.
O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a vacinação, tendo feito isso no último dia 8.