Fundaj divulga selecionados para o Concurso de Residências Artísticas 2020

Edição VI contou com uma centena de inscritos de todo o Brasil. Aprovados residem em Carpina, Rio e Vitória do Espírito Santo
JC
Publicado em 30/12/2020 às 17:53
Prédio da Fundação Joaquim Nabuco Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) divulgou, nesta quarta-feira (30), os selecionados do VI Concurso de Residências Artísticas. Em 2020, o certame analisou 100 projetos enviados por proponentes de todo o Brasil.

Os artistas selecionados, receberão R $15 mil, cada, para o desenvolvimento de suas propostas. São eles: o pernambuco Abiniel João Nascimento, com o projeto Aceiro, a carioca Agrippina R. Manhattan, com ContraNormas brasileiras para erros de português, e a capixaba Castiel Vitorino Brasileiro, com Quarto de Cura. O resultado também foi publicado no Diário Oficial da União.

Leia também: Governo prorroga pagamentos da Lei Aldir Blanc

Leia também: Secult-PE lança edital para projetos de oficinas culturais

Responsável pelo Concurso, a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) explica que a próxima etapa é a contração dos artistas, estimado até março de 2021.

Ao fim, os selecionados terão um prazo de 12 meses para a realização das residências e exposições após a consolidação do contrato.

Em virtude do atual cenário, o primeiro encontro com os aprovados deverá ocorrer virtualmente. Ainda de acordo com a Dimeca, as Residências 2020 devem iniciar em abril ou maio do próximo ano, enquanto as exposições poderão ser apresentadas já no segundo semestre.

TAGS
cultura pernambuco fundaj
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory