A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) divulgou, nesta quarta-feira (30), os selecionados do VI Concurso de Residências Artísticas. Em 2020, o certame analisou 100 projetos enviados por proponentes de todo o Brasil.
Os artistas selecionados, receberão R $15 mil, cada, para o desenvolvimento de suas propostas. São eles: o pernambuco Abiniel João Nascimento, com o projeto Aceiro, a carioca Agrippina R. Manhattan, com ContraNormas brasileiras para erros de português, e a capixaba Castiel Vitorino Brasileiro, com Quarto de Cura. O resultado também foi publicado no Diário Oficial da União.
Leia também: Governo prorroga pagamentos da Lei Aldir Blanc
Leia também: Secult-PE lança edital para projetos de oficinas culturais
Responsável pelo Concurso, a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) explica que a próxima etapa é a contração dos artistas, estimado até março de 2021.
Ao fim, os selecionados terão um prazo de 12 meses para a realização das residências e exposições após a consolidação do contrato.
Em virtude do atual cenário, o primeiro encontro com os aprovados deverá ocorrer virtualmente. Ainda de acordo com a Dimeca, as Residências 2020 devem iniciar em abril ou maio do próximo ano, enquanto as exposições poderão ser apresentadas já no segundo semestre.