SAÚDE

Filha de Amanda Wanessa recebe alta nesta quarta (6); cantora gospel continua internada

As duas sofreram um acidente na PE-60, em Barreiros, na última segunda-feira (4) e passaram por cirurgia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/01/2021 às 13:18 | Atualizado em 06/01/2021 às 13:37
Notícia
X

Com informações do repórter Leonardo Vasconcelos, da Rádio Jornal

A filha de seis anos da cantora gospel Amanda Wanessa recebe alta nesta quarta-feira (6), segundo familiares, após ter passado por uma cirurgia no ombro. Já a mãe permanece sedada e internada na UTI do Hospital Português, no Recife, com quadro grave, mas estável. As duas, junto ao pai e uma amiga da artista, estavam em um carro na PE-60, em Barreiros, na segunda-feira (4), quando um caminhão bateu contra o veículo. Novas informações serão divulgadas ao longo do dia.

A atualização foi feita pelo cunhado da cantora, Denilson Santos. Segundo ele, a criança deve ser liberada ao longo da tarde. "Ela fez uma operação no ombro, que foi um sucesso, e hoje estará de alta. Não sei o horário", contou. Os parentes comemoraram a alta médica de Mel e estão otimistas em relação à recuperação de Amanda, que tem 33 anos.

"Ela teve algumas fraturas no punho e nos dedos da mãos. Aguardamos a cirurgia que, provavelmente, será hoje. Nós queremos, em nome da família e do dela, agradecer todo o apoio, todo o carinho das pessoas que a amam, que têm aquele cuidado, que têm se aproximado de nós, perguntando, divulgando, orando. Tudo está dando certo, Deus está cuidando de tudo", afirmou Edileide Gomes, tia de Amanda que compõe músicas para a sobrinha.

Já a amiga de Amanda, que estava no carro e também é cantora gospel, Juciara Pimentel, de 29 anos, segue internada no Hospital Regional de Palmares. O pai de Amanda, Dobson Santos, sofreu apenas escoriações leves.

Alta nas doações de sangue

Nessa terça-feira (5), a família informou que Amanda Wanessa precisava de doações de sangue. Após o pedido, o Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene) registrou uma alta de cerca de 50% nas doações. Entretanto, a coordenadora de captação Milene Felix fez um alerta: "é importante frisar que se as pessoas vierem aos poucos é melhor, porque o sangue tem validade. Se for agendado, melhor ainda. Sei que ela é muito querida, muito amada, muita gente quer ajudar, mas temos que evitar ao máximo a aglomeração", disse, referindo-se à necessidade de distanciamento para evitar a disseminação da covid-19.

Quem quiser ajudar doando sangue para a cantora, pode se dirigir ao Ihene, que fica localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, Recife. O local funciona de segunda a sábado de 8h às 18h. O telefone é o 2138-3514/ 2138-3505.

Para doar, é preciso apresentar um documento original com foto (xerox não são aceitas), o nome do paciente e o nome do hospital onde ele está internado.

O acidente

Amanda dirigia na PE-60, de Barreiros ao Recife, quando um caminhão invadiu a pista e bateu contra seu veículo. Outro caminhão também se envolveu na colisão. Imagens do acidente mostram que o carro de Amanda foi o mais afetado e ficou completamente destruído.

A cantora estava desacordada e presa aos destroços quando foi socorrida. "Quem estava dirigindo era Amanda. Estavam no carro a filha, o pai (Dobson Santos) e uma amiga cantora, Juciara Pimentel", relatou. O Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) informou, na segunda, que o condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos. O outro motorista fugiu do local.

Famosos enviam mensagem de força para Amanda Wanessa

Tags

Autor