Música

Coquetel Molotov realiza 17ª edição de forma virtual, a partir desta segunda (11)

Festival promove ações como shows, oficinas, masterclass e mentorias, até o dia 23 de janeiro

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 08/01/2021 às 15:52
THIAGO FELIX/DIVULGAÇÃO
A cantora Jup do Bairro é uma das atrações do Coquetel Molotov 2021 - FOTO: THIAGO FELIX/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Em meio ao cenário imposto pelo novo coronavírus, o festival No Ar Coquetel Molotov promove uma edição virtual, de 11 a 23 de janeiro, com foco na inovação. Entre as ações estão shows realizados em um universo 3D e também através de uma série dividida em dois capítulos. Na programação, que é inteiramente gratuita, há ainda oficinas, masterclass, mentorias e o seu famoso Call Center. 

No primeiro dia de ações, segunda-feira (11), a partir das 19h,  a cantora MC Tha, que pela primeira vez ministra a sua oficina "Abrindo os Caminhos", com a intenção de que se inicie 2021 com muita saúde, proteção, diversão, música e sorte. Na terça-feira (12), a partir das 17h, acontece um encontro com Perera Elsewhere. A produtora, compositora e DJ britânica radicada em Berlim irá ministrar via Zoom, atividades explicando como criar, gravar e processar sons.

O processo ocorre entre os dias 12, 13 e 14 e será documentado e exibido em uma apresentação inédita e exclusiva que poderá ser conferida no dia 15 de janeiro pelo público, no Espaço Pontes – Oi Futuro British Council, do mundo 3D do festival. Para finalizar sua participação no evento,  ela participa de uma conversa com Papisa no dia 19, no Youtube.

No Call Center, está programado um bate-papo com a cantora, compositora e rapper Bixarte, na quarta-feira (13), a partir das 20h. O tema é Corpos e Identidade na Música. No mesmo dia, o público poderá aprender mais sobre o universo dos GIFs com a pernambucana biarritzzz. Das 19h às 20h, Heloisa Pimentel fala sobre o mundo geek no ensino superior.

Nos encontros, serão tratadas ainda de questões em torno do tema "Artista ou Influencer?". As duas rodas de conversa terão mediação de Benke Ferraz. A primeira acontece na quinta-feira (14), com Amaro Freitas, Tuyo e Aretha Sadick e no dia (21), com Brvnks, Luiz Lins, Mel e Romero Ferro. O artista pernambucano Johnny Hooker também entra na programação na quarta-feira (20), quando fala sobre processos criativos, com o público.

MÚSICA

Na sexta-feira (22) e no sábado (23) acontece o lançamento primeira série do Coquetel Molotov, no YouTube, que será dividida em dois capítulos. O projeto gravado parte em São Paulo, na Fauhaus, e parte no Criatório, um ateliê/estúdio em Gravatá, no interior de Pernambuco.

Entre artistas que participam da iniciativa audiovisual estão Jup do Bairro, Alessandra Leão, Boogarins, em encontro inédito com Ava Rocha; Test, Aretha Sadick, Derek, Lia de Itamaracá; Amaro Freitas, Tuyo, Martins, Bella Kahun, PE SQUAD, Bell Puã e Luiz Lins.

Na programação estão ainda atrações como o coletivo Avoada de Marília Parente, Feiticeiro Julião, Juvenil Silva, Marcelo Cavalcante, Thelmo Cristovam e o projeto solo do músico, compositor e produtor Cássio Sales, Miãm.

Mundo Imersivo 3D

Em todos os dias do festival o público vai poder circular pelo Mundo Imersivo 3D criado pelo grupo Rosabege especialmente para a ocasião e que vai ter acesso pelo site do festival. O público não precisa baixar aplicativo ou qualquer outro programa. Basta escolher seu avatar e percorrer o espaço com três andares. Estas ativações virtuais incluem espaços para ouvir as novidades sonoras da Natura Musical, visitar uma exposição inédita com a linha do tempo através dos posters dos 16 anos de festival.

Outra ação possível nesse universo imersivo é passear pela Galeria Aberta de artistas LGBTQI+ com curadoria de TRANSÄLIEN (MARSHA!) e conferir uma galeria com as obras audiovisuais inéditas do edital lançado para novos artistas pernambucanos: Ciel Santos, Guma, Hood Bob, Mooniz e Siba Carvalho.   

Através da Convocatória do CQTL MLTV criada para promover mentorias para carreiras artísticas em início de construção, o festival quer impulsionar o cenário independente de Pernambuco com a seleção de diversos artistas e grupos selecionados. Entre eles: Siba Carvalho, Ciel Santos, Guma, Mooniz e HoodBob, na categoria Criação Artística. Caio Lira, Carlos Ferrera, Galvöao, Luamarte, Marília Parente, Nolasco, Ororo, Platônicca, Schnneider e Yannara, para Mentorias. E A Trupe Poligodélica, Carlos Ferrera, Gabriela Martinez, Marília Parente, Matheus de Bezerra, Mono.blu, Mun Há, Ororo, presságio, RoB, Schnneider e Surt, no Pitching.

Confira a programação completa do No Ar Coquetel Molotov:

11/1

19h - 20h - Oficina Abrindo os Caminhos com MC Tha - Zoom

 

12/1

15h - 17h - Oficina com Perera Elsewhere - Zoom

19h - Uninassau apresenta: Heloisa Pimentel - mundo geek no ensino superior - Mundo Imersivo 3D

 

13/1

15h - 17h - Oficina com Perera Elsewhere - Zoom

20h - Call Center com Bixarte - Zoom

 

14/1

15h - 17h - Oficina com Perera Elsewhere - Zoom

19h - Artista ou Influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes com Amaro Freitas, Tuyo, Aretha Sadick, Mahal Pita e Martins mediado por Benke Ferraz (Boogarins) - Zoom

20h15 - Momento TNT com Reverse - Mundo Imersivo 3D

 

15/1

19h - Experiências imersivas em mundo 3D com Iracema Trevisan, Rosabege, Branca Shultz, Rodrigo de Carvalho, Gabriel Massan mediado por Amnah Asad - Zoom

21h - Show Perera Elsewhere no Mundo Imersivo 3D

 

18/1

16h - 17h - Pitching - Zoom

19h - Fazendo Música Acessível: Tiê, Amanda Mittz, Luiza Caspary mediado por Mariama da Mata - Youtube

 

19/1

16h - 17h - Pitching - Zoom

16h - 17h30 - Oficina de GIFs: Animated Text com biarritzzz - Zoom

19h - Talk com Perera Elsewhere e Papisa - Youtube

 

20/1

20h - Call center com Johnny Hooker - Zoom

 

21/1

19h - Artista ou influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes com Luiz Lins, Brvnks e Romero Ferro com mediação de Benke Ferraz (Boogarins) - Zoom

20h30 - 21h30 - Oficina: como usar um dildo? com Senta - Zoom

 

22/1

19h - Experiências do imersivo ao digital com Ale Paes Leme, Anna Costa e Silva, Magiluth mediado por Amnah Asad - Zoom

21h - Exibição série No Ar episódio 1 - Youtube

23/1

21h - Exibição série No Ar episódio 1 - Youtube

Comentários

Últimas notícias