Música

Coquetel Molotov lança série com apresentações musicais inéditas

Episódios são exibidos nos dias 22 e 23 de janeiro, encerrando o festival

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 21/01/2021 às 14:14
BIECO GARCIA/DIVULGAÇÃO
DIVERSIDADE Na obra, Lia de Itamaracá divide espaço com artistas da nova cena musical - FOTO: BIECO GARCIA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Para contornar a impossibilidade de realizar o evento presencial, o Coquetel Molotov lançou mão da criatividade para executar sua 17ª edição, cujas atividades estão acontecendo de forma virtual. Uma dessas iniciativas é uma série inédita, dividida em dois capítulos, com apresentações de artistas como Amaro Freitas, Lia de Itamaracá e Ava Rocha com Boogarins, que será exibida dias 22 e 23 de janeiro, últimos dias do festival, às 21h.

A obra, nomeada CQTL MLTV, tem direção musical de Benke Ferraz, produção audivisual de Bateu Castelo, será exibida no site do festival e em seu canal do Youtube. A ideia de fugir do formato das lives - que marcou 2020 e, em certa medida, já apresenta uma certa saturação -, se mostrou um acerto.

Com imagens gravadas no Criatório, em Gravatá,em São Paulo, a série destaca a diversidade sonora e estética de cada artista e cria uma atmosfera particular que garante uma unidade à obra. Além dos artistas já citados, integram o projeto Luiz Lins, Martins, Bella Kahun, Bell Puã, o coletivo Avoada, Hrönir e Miãm, Tuyo, Alessandra Leão, Jup do Bairro, Test, Aretha Sadick e Derek.

A produção também brinca, através do uso do chroma key, com a intervenção da tecnologia com a natureza e aproxima artistas que estão distantes geograficamente. Refinada, a obra é um documento original da cena musical brasileira contemporânea, que continua a criar e florescer, mesmo diante das adversidades de um período histórico conturbado.

Comentários

Últimas notícias