Gospel

Diante do Trono lança álbum especial de extras

Coletânea do conjunto mineiro resgata dez canções nunca lançadas oficialmente em discos; Duas delas gravadas ao vivo no Recife

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 24/02/2021 às 8:00
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Em 2008, o Diante do Trono gravou o disco ao vivo 'A Canção do Amor' no Recife - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Leitura:

Com mais de 20 anos de história e sucesso na música gospel, o Ministério de Louvor Diante do Trono lançou neste mês, nas plataformas digitais, o álbum Extras Diante do Trono (Onimusic, 2021). O disco especial de dez faixas traz à tona canções de projetos anteriores do grupo mineiro que nunca haviam sido lançadas oficialmente.

>> Ana Paula Valadão reflete sobre a quarentena: 'Creio que o Senhor não perde o controle'

>> Diante do Trono segue renovando formato em 'Imersão 4'

>> Diante do Trono volta às origens para conceber o disco 'Outra Vez'


Entre as faixas mais antigas do conjunto, liderado por Ana Paula Valadão Bessa, estão as canções de 2005: Meu Deus, Meu Pai, do disco Ainda Existe Uma Cruz (DT 8), e Salmo 126, excluída do álbum Vamos Compartilhar — Crianças Diante do Trono 4.

Do projeto ao vivo gravado no Recife, no antigo Chevrolet Hall, em 2008 — A Canção do Amor (DT 11) —, foram liberadas Deuteronômio 11 e Oásis, um dueto de Marine Friesen e Mariana Valadão.

Do disco Creio (Som Livre, 2012), que marcou os 15 anos do Ministério, o Extras DT resgata as faixas Tudo Para Mim, um lindo solo voz e piano de Ana Paula Valadão, e uma nova versão do sucesso Preciso de Ti — que revelou o grupo para o País inteiro em 2001 — gravada para o DVD em uma aldeia indígena no Amazonas.

A faixa mais recente do álbum especial do Diante do Trono é o medley A Vitória da Cruz/Mais Que Vencedor, registrada ao vivo em Israel com participação de André Valadão no DT 17, Tetelestai (Onimusic, 2015).

Para quem acompanha o Ministério ao longo de duas décadas, o lançamento é um achado para ouvir canções tão especiais quanto os discos completos em si.

VEJA O CLIPE DE 'DEUTERONÔMIO 11':

Comentários

Últimas notícias