Aguinaldo Silva fala sobre demissão da Globo: 'Dei o melhor de mim'

Autor pernambucano se pronunciou sobre o fim de seu contrato com a emissora carioca

Foto: Instagram/@aguinaldofsilva/Reprodução
Autor pernambucano se pronunciou sobre o fim de seu contrato com a emissora carioca - FOTO: Foto: Instagram/@aguinaldofsilva/Reprodução

O autor pernambucano Aguinaldo Silva, de 76 anos, se pronunciou nesta sexta-feira (3) a respeito de sua demissão da TV Globo após mais de 40 anos de serviço. Em um comunicado divulgado pelo jornalista Leo Dias, o dramaturgo alegou que o canal passa por uma "reestruturação".

Aguinaldo Silva também disse que, apesar de tudo, foi muito feliz na emissora carioca. “Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”, declarou o autor, que segue em contrato com a TV Globo até 29 de fevereiro.

>> De 'Roque Santeiro' a 'Império', relembre as novelas de Aguinaldo Silva na Globo

>> Relembre os personagens mais marcantes de Aguinaldo Silva

A última obra de Aguinaldo Silva na Globo foi a novela O Sétimo Guardião, considerada um fiasco no horário nobre da emissora, e terminou em maio de 2019. A decisão de não renovar o contrato com o canal foi anunciada na tarde desta quinta-feira (2). "Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014", disse a emissora em um curto comunicado enviado à imprensa.

LEIA O COMUNICADO DE AGUINALDO NA ÍNTEGRA:

Estive no Grupo Globo desde 1969 (quando entrei para a Redação do jornal “O Globo”), ou seja, mais de 50 anos, 41 dos quais na TV Globo. Foi uma relação maravilhosa que resultou nos maiores sucessos da história da Televisão Brasileira. Mas, como tudo, existe o momento do término, e foi o que ocorreu. A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica bem como a presença, cada vez mais constante das novas mídias, novos hábitos, novos valores! Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!

Últimas notícias