BBB 21

Gil do Vigor recebe homenagem do governador de Pernambuco

Acompanhado de sua mãe Jacira Santana, Gil do Vigor recebeu uma placa, como forma de reconhecimento pela defesa da educação pública de qualidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 10/05/2021 às 16:50 | Atualizado em 10/05/2021 às 17:19
Notícia
X

O economista e ex-BBB Gil do Vigor foi homenageado, nesta segunda-feira (10), pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Após receber no sábado (8) a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, mais alta honraria do município de Paulista, e o título de cidadão paulistense, Gil esteve no Palácio do Campo das Princesas, acompanhado da sua mãe, Jacira Santana.

“Hoje recebi uma homenagem vigorosa do Governo do Estado de Pernambuco como forma de reconhecimento pela minha defesa da educação pública de qualidade social. Eu sempre falo da importância da educação, pois é algo que tive que batalhar muito e sei que sem educação temos cada vez menos oportunidades de vencer na vida. Educação para todos”, escreveu Gilberto Nogueira, em suas redes sociais.

 

Na ocasião, o ex-integrante do Big Brother Brasil relembrou o período difícil no Brasil, em que várias bolsas de estudos para programas de pesquisa estavam sendo cortadas. “Sim, preciso dizer que teve um período em que as bolsas foram cortadas, foi uma falta de respeito com os pesquisadores. A Facepe conseguiu sustentar, pelo menos para a área de Economia, os alunos que estavam ingressando. Eu fui um desses alunos, não teria condições nenhuma de fazer doutorado, pois tinha responsabilidade com minha mãe e minha família, então, quando me vi sem bolsa, com os cortes e com as incertezas, a única coisa que sustentou a mim e outros amigos, foi a bolsa da Facepe”, declarou o pernambucano.

Em setembro, ele deve seguir para a cidade de Davis, na Califórnia (EUA), onde fará pós-doutorado em economia na University of California. Ele é graduado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também faz doutorado desde 2019. Descontraído, Gil brincou sobre aceitar a bolsa de estudos e disse: "Eu vou estar na Califórnia falando 'Hello, hello. I'm from Pernambuco e vocês que lutem'", arrancando risos do governador e da primeira-dama.

 “É muita honra receber esse pernambucano que fez tão bonito no BBB. Gil contou um pouco da sua trajetória, que hoje o Brasil já conhece, mas que tem um foco muito grande na educação pública. Ele teve um apoio importante, que nos relatou aqui, da Facepe. Enquanto o Brasil diminuiu o número de bolsas, Pernambuco, mesmo com toda a crise, manteve a ajuda a muitos mestrandos e doutorandos. Isso faz a diferença no futuro que a gente quer para o nosso Estado”, afirmou Paulo Câmara,  ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara.

“Gilberto é um exemplo de como a educação transforma a vida do cidadão. A nossa missão é seguir buscando projetos e ações que garantam uma educação pública de qualidade social, para que muitos outros exemplos como esse ganhem força em todo o País”, afirmou o secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros. Também estavam presentes os secretários estaduais Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial do Governador); Gilberto Freyre Neto (Cultura); José Neto (Casa Civil); e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

 Heudes Regis/SEI
O Governador Paulo Câmara recebe o Ex-BBB, Gil do Vigor - Heudes Regis/SEI

 

Tags

Autor