Maconha

Jean Wyllys diz que "maconheiro tem que sair do armário" e compara à população LGBTQI+. Veja vídeo

Ex-deputado defende que usuário de maconha tenha orgulho e pede união

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 02/06/2021 às 18:28 | Atualizado em 02/06/2021 às 18:31
Notícia
X

Voltou a circular esta semana nas redes sociais um vídeo gravado pelo youtuber Hare Brasil com o então candidato a deputado federal e ex-BBB, Jean Wyllys. Nele, o professor e jornalista pede que os "maconheiros saiam do armário". De acordo com Jean, "os maconheiros têm que aprender muito com a comunidade LGBT".

Nesta quarta-feira (2), o vídeo publicado em agosto de 2018 na página "Traficando Informação", disponível no Youtube, conta com mais de 230,3 mil visualizações. Em dois minutos e meio, Jean Willys, que defende a legalização da maconha, pede que os usuários se mostrem à sociedade.

 

"Advogados, juízes, artistas, médicos, professores, todo mundo, trabalhadores em geral", começa enumerando e prossegue: "É preciso que essas pessoas comecem a dizer que fumam e que são produtivas, que suas vidas não mudaram, para que não se estigmatize o consumo de maconha em, inclusive, faça uma disputa em torno do tema maconheiro".

Jean Wyllys diz ainda que assim como fez a comunidade LGBTQI+, que "ressignificou positivamente" palavra antes tidas como ofensas, como veado e sapatão, está na hora dos "maconheiros" lutarem para derrubar o estigma em torno da maconha. "Está na hora dos maconheiros disputarem a palavra maconheiro e se afirmar maconheiro com orgulho".

>> Daniel Coelho dá exemplo pessoal para explicar voto a favor de medicamentos formulados com cannabis

>> Para Daniel Coelho, deputados que tentam impedir aprovação da cannabis medicinal fazem 'jogo eleitoral'

No vídeo, o ex-deputado conta que apresentou uma proposta (PL 7270/2014) na Câmara para legalizar e regulamentar toda a cadeia produtiva da maconha . "Esse projeto quer garantir uma nova política antidrogas, uma política que garanta liberdades individuais, mas também reduza o número de mortes produzido pela guerra às drogas, que é uma guerra aos pobre, na verdade", comenta Wyllys que encerra: "Maconheiros do mundo, uni-vos, saiam do armário e vamos defender uma nova política antidrogas".

Veja o vídeo completo:

Tags

Autor