Mãe de Gil do Vigor revela em livro que se prostituiu para sustentar família
'Meus filhos valem mais do que eu', diz Jacira Santana na publicação
*Por João Paulo dos Santos, especial para o Estadão
Na última semana, Gil do Vigor lançou o livro Tem Que Vigorar! no qual conta sua história, e consequentemente a de sua família. Nele, Jacira Santana, mãe de Gilberto, conta que chegou a se prostituir para que seus filhos não passassem fome. No livro, a pernambucana conta que passou por dificuldades após deixar o ex-marido, de quem era vítima de violência doméstica. Após isso, quando estava desempregada, recebeu a proposta de um desconhecido.
>> Jacira Santana, mãe de Gil do Vigor, nega ter pretensões políticas
>> Dona Jacira, mãe de Gil, estrela campanha de Dia das Mães do RioMar Recife
"Um homem me ofereceu dinheiro para eu poder comprar comida para as crianças se eu saísse com ele. E eu fiz isso. (...) Chegar a esse ponto é extremamente difícil para uma mulher. Mas não tenho vergonha: meus filhos valem mais do que eu".
No programa Conversa com Bial, da TV Globo, no dia do lançamento do livro, 10 de junho, Gil do Vigor já havia relatado que a mãe havia feito o necessário para sustentar a família. Ele contou, inclusive, momentos que não estão relatados no livro, como quando a mãe pegava merenda de onde trabalhava para levar para os filhos comerem.