CULINÁRIA

São João: 10 receitas de comidas típicas que não podem faltar na sua festa junina

O JC reuniu alguns preparos fáceis e especiais, que têm tudo a ver com a festividade

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 22/06/2021 às 14:50
Notícia
X

Na próxima quinta-feira (24), comemora-se o Dia de São João, data em que as pessoas tradicionalmente se reúnem para celebrar a festividade junina. Mesmo com as festas juninas municipais canceladas, por causa da pandemia, algumas famílias brasileiras optaram por manter a tradição, de forma mais reservada, em seus lares. Pensando nisso, a equipe do JC reuniu algumas receitas típicas especiais, de fácil preparo e que têm tudo a ver com a celebração, confira:


Bolo de milho com goiabada e queijo do reino


Já pensou em fazer neste São João um bolo de milho incrível no liquidificador? Além de ser fácil e delicioso, é super simples. E para completar essa iguaria, o bolo acompanha uma calda especial. Veja no vídeo a receita completa:

 

Cocada de Forno


Quem recusa uma cocada? Nessa receita, o chef Rivandro França, do Sabor da Gente, ensina uma deliciosa versão da cocada de forno. Para conferir, clique no vídeo abaixo:

 

Bolo de rolo


Bolo de rolo não pode faltar em uma ocasião especial. E se sua família é daquelas que ama essa iguaria, você não vai se arrepender de fazer essa receita. O preparo exige um pouco mais de etapas, mas o resultado final vale a pena.

 

Sorvete de tapioca


Essa receita de sorvete de tapioca é muito prática e fácil de se preparar no fim de semana. O passo a passo é compartilhado pelo nosso Chef no vídeo abaixo:



Pamonha de forno


A pamonha é uma comida clássica de qualquer festa junina. Dessa vez, quem ensina essa receita fácil e prática, é Maria José. Ficou curioso para saber como fazer a pamonha de forno? Confere o vídeo:

 


Acompanhamentos para pamonha


Pamonha já é boa, mas que tal um upgrade? Depois dessa receita de três acompanhamentos para o prato, as suas definições de comer pamonha vão ser atualizadas.


Bolo de milho tradicional

 

Mais um clássico da culinária junina é aquele bolo de milho fofinho. Agora você pode fazer em sua casa! Que tal surpreender quem mora com você e preparar essa receita prática e fácil? Com mais ou menos duas horas, você consegue preparar um bolo de milho incrível! Acompanhe o passo a passo, ensinado por Rosemary Bezerra, no vídeo:



Bolo de macaxeira


Seja durante o São João ou durante o ano, o bolo de macaxeira cativa o coração e o paladar dos brasileiros. Agora você também pode se aventurar na cozinha e ter essa delícia em sua casa, com o passo a passo da receita feito pela doceira e cozinheira Rose Salles.

 

Tags

Autor