VIOLÊNCIA

DJ Ivis: o que se sabe até agora sobre as acusações de agressão

Esposa do músico DJ Ivis, Pamella Holanda divulgou no domingo, 11, vídeo onde sofre agressão do artista; veja o que se sabe do caso até agora e leia as últimas notícias

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 13/07/2021 às 13:53
Notícia
X

No último domingo, 11 de julho (11/07), a influencer Pamella Holanda, esposa do músico DJ Ivis, divulgou um vídeo no qual aparece sofrendo agressões físicas do artista. Desde a publicação, políticos, celebridades e a Polícia Civil do Ceará (PCCE) já se pronunciaram.

>> Caso DJ Ivis: Em Pernambuco, já houve pelo menos 17 mil agressões contra ‘Pamellas’ só em 2021

>> "Era de propósito, ele fazia porque queria", diz Pamella Holanda sobre as agressões que sofria do ex-marido, DJ Ivis

DJ Ivis: agressão registrada em vídeo


Na noite de domingo, 11, a influencer Pamella Holanda divulgou um vídeo em que é agredida fisicamente pelo marido, DJ Ivis. As imagens foram publicadas no perfil de Pamella no Instagram, e aconteceram em 1º de julho.

O artista paraibano mora em Eusébio, no Ceará, e tem diversas músicas entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming. Após a divulgação das imagens, ele publicou em suas redes sociais vídeos se defendendo das acusações e afirmando que Pamella o chantageava.

>> Vídeos mostram DJ Ivis agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda

 

DJ Ivis: quando foi a agressão do vídeo?


Embora tenham sido divulgados por Pamella Holanda nesse domingo, 11, as imagens foram gravadas em 1º de julho. No dia, ambos chegaram a comparecer a uma delegacia. Ivis estava com advogados e Pamella sem representação. Ela teria saído, na ocasião, antes de prestar depoimento.

Em 3 de julho, após ter pedido medida protetiva contra Ivis, Pamella teria retornado à Polícia para ser ouvida e realizar o exame de corpo de delito. A medida, que abrange Pamella e à filha do casal, foi concedida no dia seguinte.

 

DJ Ivis foi preso pela agressão?


Apesar dos vídeos registrarem as agressões do DJ contra a esposa, Ivis não foi preso. Como o Boletim de Ocorrência (BO) e o exame de corpo de delito só foram realizados dois dias após a gravação, não houve flagrante.

Pamella Holanda obteve, no entanto, medida protetiva em caráter de urgência para si mesma e para a filha. Ivis, por orientação dos advogados, saiu de casa, mas não está foragido. Ele teria levado pertences e o dinheiro que tinha no local.

 

Artistas repudiam agressões de DJ Ivis


Ainda no domingo, diversos artistas se posicionaram contra as agressões registradas no vídeo. O cantor Xand Avião, cuja empresa Vybbe Produções gerenciava a carreira do DJ, anunciou a demissão do artista. Ele afirmou, também, que colocou sua equipe à disposição de Pamella.

Ex-colega de Xand na banda Aviões do Forró, a cantora Solange Almeida também prestou solidariedade a Pamella: "a qualquer sinal, denuncie", afirmou a artista. Ela falou, em vídeo, sobre se atentar a sinais de violência doméstica.

Outras celebridades também repudiaram o episódio. As cantoras Marília Mendonça, MC Rebecca, Daniela Mercury, o cantor Wesley Safadão e a vencedora do Big Brother Brasil 21 (BBB21), Juliette Freire, entre outros famosos, se pronunciaram sobre o caso. O canal de TV a cabo Multishow suspendeu a exibição de clipes das músicas do DJ.

 

DJ Ivis: quando começaram as agressões?


Além do registrado em vídeo, Pamella Holanda afirmou, em entrevista, que as agressões ocorriam desde quando estava grávida da filha do casal, que hoje tem nove meses. Segundo ela, desde esta época ela passou a sofrer violência doméstica constantemente.

DJ Ivis: Pamella teria sido agredida por questionar traições


Na mesma entrevista, a influencer afirmou que as agressões começaram após ela confrontar Ivis sobre uma suposta traição. Pamella havia recebido, de uma amiga, prints de conversas virtuais entre o DJ e uma outra mulher. De acordo com ela, após este episódio houve diversos casos de violência física e psicológica.

DJ Ivis: políticos se posicionam sobre caso de violência


Representantes de diversas partes do espectro político manifestaram repúdio à agressão. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), manifestou solidariedade a Pamella e divulgou o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde, que atua em casos de violência contra a mulher.


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), também se posicionou. Classificando o episódio como "repugnante e inaceitável", ele determinou "resposta rápida e efetiva" da Polícia sobre o acontecido.

No Legislativo estadual, alguns dos nomes que se pronunciaram foram Augusta Brito (PCdoB), que colocou a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) à disposição para ajudar no caso; Renato Roseno (Psol); e Soldado Noélio (Pros). O deputado federal Capitão Wagner (Pros) também falou sobre o caso, dizendo que "nada justifica" a agressão.

Violência contra a mulher - o que é e como denunciar?


A violência doméstica e familiar constitui uma das formas de violação dos direitos humanos em todo o mundo. No Brasil, a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, caracteriza e enquadra na lei cinco tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Entenda as violências:

Violência física: espancamento, tortura, lesões com objetos cortantes ou perfurantes ou atirar objetos, sacudir ou apertar os braços

Psicológica: ameaças, humilhação, isolamento (proibição de estudar ou falar com amigos)

Sexual: obrigar a mulher a fazer atos sexuais, forçar matrimônio, gravidez ou prostituição, estupro.

Patrimonial: deixar de pagar pensão alimentícia, controlar o dinheiro, estelionato

Moral: críticas mentirosas, expor a vida íntima, rebaixar a mulher por meio de xingamentos sobre sua índole, desvalorizar a vítima pelo seu modo de se vestir

A Lei 13.104/15 enquadrou a Lei do Feminícidio - o assassinato de mulheres apenas pelo fato dela ser uma mulher. O feminicídio é, por muitas vezes, o triste final de um ciclo de violência sofrido por uma mulher - por isso, as violências devem ser denunciadas logo quando ocorrem. A lei considera que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Tags

Autor