Talento

Relembre a carreira de Carla Diaz, de 'Chiquititas', 'O Clone', 'BBB21' até Suzane von Richthofen

Atriz paulistana cresceu em frente às telas e já interpretou papéis marcantes

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 27/09/2021 às 14:23 | Atualizado em 05/12/2023 às 17:24
Notícia
X

O nome de Carla Diaz está entre os mais comentados nas redes sociais desde o lançamento dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, na última sexta-feira (24).

A atriz paulistana de 30 anos é um rosto conhecido da televisão, atuando desde muito pequena, e, em 2021, também se aventurou como uma das participantes do 21º Big Brother Brasil.

Carla começou a carreira ainda criança, aos dois anos, participando de comerciais para a televisão.

Aos quatro anos, fez sua primeira novela, Éramos Seis, em que interpretou Eliana, seguida pela obra Colégio Brasil, em 1996. As suas produções foram transmitidas no SBT.

Em 1997, viveu um de seus papéis mais conhecidos, como a menina Maria, de Chiquititas.

Carla esteve no ar por três temporadas, saindo em 1999. Nos anos 2000, foi contratada pela Globo, na qual interpretou Rachel, em Laços de Família, novela escrita por Manoel Carlos.

Em 2001, viveu Khadija, filha da protagonista Jade (Giovanna Antonelli), na novela O Clone, de Glória Perez. Ela popularizou o bordão "Insha'Allah. Quero muito ouro", que virou mania nacional.

Entre as produções que fez na emissora ainda estiveram a minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003) e participações em Sítio Picapau Amarelo, A Grande Família como Beatriz, e Sete Pecados, na qual viveu a órfã Gina, portadora de HIV.

Em 2009, Carla Diaz assinou com a Record e participou de Os Mutantes, na terceira fase da novela, intitulada Promessas de Amor.

Ela viveu a personagem Juno. Em 2011, ela entra para o elenco de Rebelde, na qual vive Márcia. Na Record ela também participou de A Terra Prometida, voltando para a Globo em 2017.

Naquele ano, ela deu vida a Carine, amante de Rubinho (Emilio Dantas), no sucesso A Força do Querer.

Em 2021, Carla foi uma das famosas a integrar o grupo "camarote" na 21ª temporada do reality show Big Brother Brasil. Sua participação contou com dois momentos marcantes: uma briga com Karol Conká e sua eliminação em um "paredão falso", que resultou em seu retorno à casa como um "dummy", gerando vários memes nas redes sociais.

Ela já havia sido convidada para participar do BBB20, porém em 2020 ela foi diagnosticada com câncer na tireoide. No final do mesmo ano ela informou que estava curada da doença. 

A atriz voltou a chamar a atenção no ramo da atuação por sua interpretação como Suzane von Richthofen.

Ela aparece nos filmes que contam as duas versões para o crime: a de Suzane e a de seu ex-namorado, Daniel Cravinhos. Nas redes sociais, o nome de Carla Diaz ficou entre os mais comentados e sua interpretação tem sido bastante elogiada. 

@jc_pe

Dois filmes que contam a mesma história. ???? Qual devo assistir primeiro? Vem ver o que a produção sugere! ? ##filme ##amazon

? Criminal (Instrumental) - The Young Ebenezers

Tags

Autor