Personalidade

Caso Suzane von Richthofen: saiba quem é Leonardo Bittencourt, ator que vive Daniel Cravinhos nos filmes

Manauara tem sido um dos nomes mais comentados desde a estreia de 'O Menino que Matou Meus Pais' e 'A Menina que Matou os Pais'

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 27/09/2021 às 11:22 | Atualizado em 27/09/2021 às 11:31
Notícia
X

A estreia dos longas-metragens A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, no Amazon Prime Video, tem movimentado a internet desde sexta-feira (24). Baseadas no assassinato do casal von Richthofen, as produções são protagonizadas por Carla Diaz, no papel de Suzane, e por Leonardo Bittencourt, como Daniel Cravinhos. O manauara, ainda pouco conhecido do grande público, chamou a atenção dos espectadores, que comentaram tanto seu desempenho quanto por sua beleza.

Nascido em Manaus, o ator de 27 anos começou sua carreira no audiovisual em com uma participação em Rock Story (2016/2017), mas foi em 2018, quando estrelou Malhação: Vidas Brasileiras, na Rede Globo, que teve seu primeiro papel de destaque. Na novela, ele viveu o personagem Hugo Rabelo. Ele chegou ao Rio de Janeiro com 19 anos, após largar duas faculdades: de Publicidade e de Administração.

Na emissora, ele também participou da primeira temporada da série Segunda Chamada. Com os filmes sobre o caso von Richthofen, ele conquistou um novo público que, nas redes sociais, tem exaltado o futuro galã. Atualmente, no Instagram, ele conta com mais de 306 mil seguidores, número que não para de crescer desde o lançamento dos longas.

 

Para desenvolver o personagem, participante de um dos crimes mais famosos e midiatizados do Brasil, Leonardo Bittencourt disse ter estudado bastante os depoimentos para entender o que se passava na cabeça de Daniel Cravinhos.

@jc_pe

Dois filmes que contam a mesma história. ???? Qual devo assistir primeiro? Vem ver o que a produção sugere! ? ##filme ##amazon

? Criminal (Instrumental) - The Young Ebenezers

Além dos filmes sobre o caso Suzane von Richthofen, o ator poderá ser visto em outro projeto de streaming, a série Temporada de Verão, da Netflix. Na produção, ele interpretará Rodrigo. Ainda sem previsão de estreia, o projeto tem no elenco Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge López, André Luiz Frambach e Cynthia Senek.

O projeto teve as gravações finalizadas em maio deste ano e o artista fez uma publicação falando sobre a experiência. "A gente se esforçou muito pra conseguir gravar durante a pandemia, cumprindo todos os protocolos, interrompendo a filmagem quando necessário, por conta dessa doença maldita. Que essa série traga uma leveza que nós precisamos pra suportar esse momento difícil", escreveu.

Veja reações da web à atuação de Leonardo como Daniel Cravinhos:

 

Tags

Autor