Marido da cantora Amanda Wanessa fala sobre o estado de saúde dela: 'se emociona escutando suas canções'
Quase nove meses após sofrer um grave acidente de carro, a cantora segue internada
A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente de carro na PE-60, continua internada no Hospital Português, na área central do Recife. Já se passaram quase nove meses de internação da evangélica desde o acidente, que ocorreu em 4 de janeiro de 2021. O marido da jovem, o produtor musical Dobson Santos, comentou sobre o estado de saúde dela em entrevista à TV Jornal.
- Amanda Wanessa: Mesmo internada e sem lançar música há meses, cantora tem mais de um milhão de visualizações diárias no YouTube
- Cantora Amanda Wanessa dirigia a 130 km/h, quando a velocidade máxima da PE-60, em Pernambuco, é de 80 km/h. Mesmo assim, caso foi arquivado
- Amanda Wanessa deixou músicas e clipes gravados antes do acidente
- Amanda Wanessa: saiba como está o estado de saúde da cantora, oito meses após o acidente
Dobson relata que a cantora segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia e que a artista segue evoluindo aos poucos. "Ela passa o dia acordada, e tem momentos que se emociona muito escutando suas canções", diz o marido.
De acordo com o produtor musical, Amanda já respira sem a ajuda de aparelhos há alguns meses. Anteriormente, o marido já havia informado que a cantora vem mostrando sinais de recuperação da consciência e já consegue sorrir e buscar com os olhos o interlocutor que chame seu nome.
O produtor também relatou como foi a reação da filha do casal, a pequena Mel, com a internação da mãe. Ele afirma que a menina sentiu bastante a ausência de Vanessa e que ambos passaram por momentos de dificuldades.
Ver essa foto no Instagram
"Logo nos primeiros meses, ela sentia muitas saudades de Amanda, mas com as visitas (ao hospital), amenizou", relatou o pai da criança, que também afirmou que a menina visita a mãe todos os sábados e domingos.
A pequena Mel, assim como Dobson, foi vítima do acidente e teve que passar por um procedimento cirúrgico no ombro, mas se recuperou bem e segue saudável.
Apesar das dificuldades relatadas, Dobson afirma que está esperançoso com a recuperação da esposa. "Amandinha vai voltar, Deus está no controle e no tempo determinado por Ele vamos juntos testemunhar essa grande vitória! Estamos passando por esse processo, mas a promessa é muito maior do que essa tempestade", expressou.
O acidente
O carro que Amanda Wanessa conduzia colidiu contra um caminhão no dia 4 de janeiro na PE-60, em Barreiros, cidade da Mata Sul pernambucana. O pai e a filha da cantora também estavam no automóvel, mas não sofreram ferimentos graves.
Segundo informações publicadas no Blog Ronda JC com base no laudo que está anexado ao processo sobre a colisão, Amanda dirigia a 130 km/h quando o acidente ocorreu. O juiz Raphael Calixto Brasil, da comarca de Rio Formoso, que assina o documento, afirma que "o evento (colisão) ocorreu em tese por culpa exclusiva da vítima".