ENTREVISTA

Marido da cantora Amanda Wanessa fala sobre o estado de saúde dela: 'se emociona escutando suas canções'

Quase nove meses após sofrer um grave acidente de carro, a cantora segue internada

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 29/09/2021 às 18:36 | Atualizado em 29/09/2021 às 18:41
Notícia
X

A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente de carro na PE-60, continua internada no Hospital Português, na área central do Recife. Já se passaram quase nove meses de internação da evangélica desde o acidente, que ocorreu em 4 de janeiro de 2021. O marido da jovem, o produtor musical Dobson Santos, comentou sobre o estado de saúde dela em entrevista à TV Jornal.

Dobson relata que a cantora segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia e que a artista segue evoluindo aos poucos. "Ela passa o dia acordada, e tem momentos que se emociona muito escutando suas canções", diz o marido.

De acordo com o produtor musical, Amanda já respira sem a ajuda de aparelhos há alguns meses. Anteriormente, o marido já havia informado que a cantora vem mostrando sinais de recuperação da consciência e já consegue sorrir e buscar com os olhos o interlocutor que chame seu nome.

O produtor também relatou como foi a reação da filha do casal, a pequena Mel, com a internação da mãe. Ele afirma que a menina sentiu bastante a ausência de Vanessa e que ambos passaram por momentos de dificuldades.

"Logo nos primeiros meses, ela sentia muitas saudades de Amanda, mas com as visitas (ao hospital), amenizou", relatou o pai da criança, que também afirmou que a menina visita a mãe todos os sábados e domingos.

A pequena Mel, assim como Dobson, foi vítima do acidente e teve que passar por um procedimento cirúrgico no ombro, mas se recuperou bem e segue saudável.

Apesar das dificuldades relatadas, Dobson afirma que está esperançoso com a recuperação da esposa. "Amandinha vai voltar, Deus está no controle e no tempo determinado por Ele vamos juntos testemunhar essa grande vitória! Estamos passando por esse processo, mas a promessa é muito maior do que essa tempestade", expressou.

O acidente

O carro que Amanda Wanessa conduzia colidiu contra um caminhão no dia 4 de janeiro na PE-60, em Barreiros, cidade da Mata Sul pernambucana. O pai e a filha da cantora também estavam no automóvel, mas não sofreram ferimentos graves.

Segundo informações publicadas no Blog Ronda JC com base no laudo que está anexado ao processo sobre a colisão, Amanda dirigia a 130 km/h quando o acidente ocorreu. O juiz Raphael Calixto Brasil, da comarca de Rio Formoso, que assina o documento, afirma que "o evento (colisão) ocorreu em tese por culpa exclusiva da vítima".

Tags

Autor