Recuperação

Amanda Wanessa: saiba como está o estado de saúde da cantora, oito meses após o acidente

Cantora sofreu um grave acidente de carro em janeiro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 03/09/2021 às 19:46
Notícia
X

A cantora gospel pernambucana Amanda Wanessa segue internada no Hospital Português, no Recife, onde se recupera do grave acidente de carro que sofreu no dia 4 de janeiro deste ano. De acordo com o marido da artista, Dobson Santos, ela mantém o tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia.

Ele ressalta que é um processo lento e que a família prefere não entrar em detalhes sobre a parte cognitiva. Há alguns meses, Amanda já respira sem o auxílio de aparelhos.

De acordo com informações divulgadas anteriormente por Dobson e pelo produtor da artista, Denilson Santos, a cantora estaria mostrando sinais de recuperação da consciência, como buscar com os olhos o interlocutor que chama seu nome e sorrir.

Amanda fez aniversário no dia 20 de abril, quando completou 34 anos. Na ocasião, muitos nomes da música gospel local e nacional parabenizaram a pernambucana e expressaram desejo por sua melhora.

Músicas inéditas 

Amanda Wanessa é um dos nomes mais importantes do gospel no Nordeste e o grave acidente no qual se envolveu, no dia 4 janeiro deste ano, consternou a comunidade artística e evangélica. Internada desde então, atualmente ela se encontra em tratamento em um hospital do Recife, onde vem apresentando progresssivas melhoras, incluindo a recente retirada da traqueostomia. Ainda sem previsão de alta, seus fãs aguardam ansiosamente por sua plena recuperação e também torcem por novas músicas.

Com a carreira em ascensão antes do acidente, Amanda tinha planos para lançar músicas ao longo de 2021. De acordo com informações fornecidas por sua família, a cantora tinha músicas gravadas, no formato voz e violão, e até clipes. Por enquanto, não há previsão sobre quando esse material inédito ficará disponível para o público.

Mesmo internada, Amanda Wanessa continua com uma audiência mensal grande nas plataformas digitais. Sem lançamentos inéditos há meses, ela mantém um número robusto no YouTube, com mais de um milhão de visualizações diárias. Em menos de um mês, seu canal na plataforma ganhou 200 mil inscritos e, agora, acumula um total de visualizações de 649 milhões de execuções - 29 milhões a mais do que em junho. Os números colocam a pernambucana na frente de nomes da música pop internacional, como Lily Allen, Amy Winehouse, Kelly Rowland, entre outros.

ACIDENTE

O carro que Amanda Wanessa conduzia bateu em um caminhão no dia 4 de janeiro na PE-60, em Barreiros, cidade da Mata Sul pernambucana. O pai e a filha da cantora também estavam no automóvel, mas não sofreram ferimentos graves. Segundo informações publicadas no Blog Ronda JC com base no laudo que está anexado ao processo sobre a colisão, Amanda dirigia a 130 km/h quando o acidente ocorreu. O juiz Raphael Calixto Brasil, da comarca de Rio Formoso, que assina o documento, afirma que "o evento (colisão) ocorreu em tese por culpa exclusiva da vítima".

Tags

Autor