Carreira

Round 6: Conheça HoYeon Jung, atriz que interpreta desertora norte-coreana, a jogadora 067

Ela começou a carreira como modelo

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 05/10/2021 às 9:12
Notícia
X

A série Round 6 vem movimentando a internet desde o lançamento na Netflix, em 17 de setembro. A produção sul-coreana conta a história de um grupo de pessoas que participa de um jogo mortal para conquistar um grande valor em dinheiro. O sucesso da série também fez com que muitas pessoas entrassem em contato pela primeira vez com a cultura da Coreia do Sul. Uma das atrizes mais aclamadas da série é HoYeon Jung, que vive Sae-Byeok (jogadora 067), desertora norte-coreana que tem como objetivo principal reunir a família.

HoYeon Jung tem 27 anos e nasceu em Seul, na Coreia do Sul. O papel em Round 6 é o primeiro interpretado pela atriz, que começou a carreira profissional como modelo, quando tinha 17 anos. Ela já desfilou para marcas como Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, e já esteve na capa da Vogue Japan, Vogue Korea, W Korea, entre outras.

Até a publicação desta matéria, HoYeon havia ultrapassado mais de 13,7 milhões de seguidores no Instagram. Com isso, tornou-se a atriz sul-coreana mais seguida na rede social. Antes da estreia da série, ela tinha cerca de 400 mil seguidores. "Fiquei muito surpresa no início, e me sinto muito grata em ver que o amor das pessoas por 'Round 6' ao redor do mundo está aparecendo em números", disse a atriz ao portal de notícias sul-coreano "News 1".

 

Vida pessoal

HoYeon é amiga da cantora Jennie, uma das integrantes do Blackpink, grupo de k-pop feminino conhecido mundialmente. A cantora chegou a visitá-la durante as gravações e enviou um food truck para o local de filmagens, prática comum na Coreia do Sul entre artistas que são amigos. Por causa do apoio, o nome de Jennie aparece nos créditos da série.

Jung se formou na Universidade Feminina de Dongduk e desde 2016 está em um relacionamento com o ator Lee Dong-hwi, que atuou no k-drama Reply 1988 (2015-2016) e nos filmes Extreme Job (2019) e My First Client (2019).

Round 6

Round 6, também conhecida como "Squid Game", tornou-se a primeira série sul-coreana a alcançar o primeiro lugar entre as mais vistas da Netflix nos Estados Unidos. O k-drama também esteve em primeiro lugar na lista das séries mais vistas na Netflix nos 83 países em que foi disponibilizado. Os dados são do site "Flix Patrol" e foram divulgados pela imprensa sul-coreana em 3 de outubro.

A série de nove episódios conta a história de um grupo de centenas de pessoas que estão endividadas e com outros problemas financeiros, e são selecionadas para participar de um jogo de sobrevivência. Os participantes precisam passar por seis partidas para conquistar um prêmio de 46,5 bilhões de wons (aproximadamente R$ 208.845.119,58). 

Round 6 garantiu o selo de aprovação do "Rotten Tomatoes" - uma das plataformas de críticas mais especializadas do mundo. O elenco conta com nomes como Lee Jung-jage, Park Hee Soo, Wi Ha-joon, e John D. Michaels.

Tags

Autor