SERTANEJO

Cantor Maurilio, da dupla com Luiza, sofre três paradas cardíacas; saiba o estado de saúde

O médico do cantor declarou que ele costuma fazer exames de rotina, sobretudo após um acidente de carro que sofreu, há cinco anos

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 16/12/2021 às 11:05 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:22
Notícia
X

O cantor Maurilio, da dupla com Luiza, que foi internado nesta quarta-feira, 15, em hospital de Goiânia, teve três paradas cardiorrespiratórias ao longo da madrugada. A informação é do médico do artista Wandervan Azevedo.

O sertanejo, de 28 anos de idade, participava da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira. "A gente conseguiu estabilizá-lo durante a madrugada, onde foi transferido para o CTI e hoje a gente conseguiu fazer o diagnóstico por imagem. Constatou-se que ele teve um tromboembolismo pulmonar", explicou o médico.

"O tromboembolismo pulmonar é uma doença muito grave. É um coágulo que obstrui a artéria pulmonar e, em 25% dos casos, morte súbita. É muito grave a situação e o diagnóstico. Foi feito o tratamento com trombolítico e agora a gente aguarda resultados de melhora frente a isso", afirmou Azevedo.

O médico do cantor declarou que ele costuma fazer exames de rotina, sobretudo após um acidente de carro que sofreu, há cinco anos. Na ocasião, segundo o Azevedo, ele teve várias fraturas, com início de trombose. "Há seis meses que não o vejo e não sei o que ele está usando de medicação. A princípio não estava utilizando nenhuma medicação contra trombose", disse. Wandervan Azevedo relata que o quadro de saúde do sertanejo é gravíssimo e ele segue sedado em UTI.

CARREIRA

Maurílio Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O cantor e Luiza, que é mineira de Belo Horizonte, formam uma dupla sertaneja desde 2016. Os shows para este fim de semana em Mato Grosso foram cancelados e o comunicado foi feito pela assessoria de imprensa da dupla.

Tags

Autor