SINTOMAS

Cantor sertanejo Maurílio sentiu dores na perna dias antes de sofrer parada cardíaca

Cantor, da dupla com Luiza, está internado em estado grave

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 16/12/2021 às 11:04 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:26
Notícia
X

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, sentiu dores na perna cerca de três dias antes de sofrer um mal súbito, na madrugada da última quarta-feira (15). Agora, o sertanejo está internado em Goiânia, Goiás, em estado grave.

De acordo com a equipe de Maurílio, essa dor na perna pode ter sido um sintoma de tromboembolia pulmonar, que teria atingido a região, mas seguido para o pulmão do artista. Assim, o cantor sofreu de uma tromboembolia pulmonar, além das três paradas cardíacas.

Maurílio está sendo acompanhado pelo médico Wandervam Azevedo, que detalhou mais sobre o quadro. "Conseguimos fazer o diagnóstico por imagem, onde foi constatado um tromboembolismo pulmonar. É uma doença muito grave, que obstrui a artéria pulmonar. Fizemos o tratamento com trombolítico e agora aguardamos resultados de melhora a frente disso", declarou em coletiva.

O cantor passou mal durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. Ele chegou a se queixar de dificuldade para respirar e fortes dores no peito, ainda durante a apresentação. Do palco, o artista foi encaminhado para o Hospital Jardim América, onde segue em estado grave, mas estável.

Tags

Autor