MANGUEBEAT

História de Chico Science, morto há 25 anos, deve ganhar filme

Longa-metragem teria direção de Pedro Von Kruger, com lançamento no streaming

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 25/04/2022 às 10:40 | Atualizado em 25/04/2022 às 10:42
Notícia
X

A história de Chico Science, que fundou e liderou a Nação Zumbi nos anos 1990, deve virar filme em breve. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, existem negociações avançadas para um longa-metragem em uma plataforma de streaming.

Ainda segundo a jornalista, a direção irá ficar com Pedro Von Kruger. Ele também assina o roteiro ao lado de Felipe Nepomuceno. Essa dupla trabalhou junta no curta-metragem documental "A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano" (2013).

Von Kruger é baiano e já dirigiu documentários como Estrada de Sonhos (2015), Memória em Verde e Rosa (2016), além de atuar como produtor e roteiristas para diversas outras obras.

ALEXANDRE BELEM/ACERVO JC IMAGEM
GÊNIO Chico Science deixou como legado imaginários e sonoridades para novas gerações - ALEXANDRE BELEM/ACERVO JC IMAGEM
ALEXANDRE BELEM/ACERVO JC IMAGEM
GÊNIO Chico Science deixou como legado imaginários e sonoridades para novas gerações - ALEXANDRE BELEM/ACERVO JC IMAGEM
ALEXANDRE BELEM/ACERVO JC IMAGEM
Chico Science é homenageado no mesmo dia de sua morte, em 2 de fevereiro de 1997 - ALEXANDRE BELEM/ACERVO JC IMAGEM

Em 2 de fevereiro de 2022, a morte de Chico Science completou 25 anos. Saiba como o seu legado do gênio está presente nas novas gerações.

A informação do filme também chega em meio aos 30 anos do manguebeat, comemorado a partir do lançamento do manifesto "Caranguejos com Cérebro", marco inicial do movimento, em 1992. No Recife, será realizada a exposição "Manguebeat 30", com curadoria de Paulo André Moraes, no Cais do Sertão.

Recentemente, o Teatro Guararapes, em Olinda, mudou de nome para Teatro Guararapes - Chico Science, em homenagem ao músico. Apesar das efemérides, a Nação Zumbi anunciou uma pausa por tempo indeterminado. O último show foi realizado no camarote Parador, no Recife, em 16 de abril.

Chico Science começou a carreira no bloco afro Lamento Negro, misturando maracatu com reggae, funk, rap, rock e pop. Após rodar o mundo o Nação Zumbi, ele morreu em 1997, aos 31, em um trágico acidente de carro.

Tags

Autor