Adeus

Prestes a completar 80 anos, Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos

A decisão do cantor será comunicada oficialmente neste domingo (15), às 19h. Antes de se aposentar dos palcos, porém, a sua última turnê, "Última Sessão de Música", passará pelo Brasil todo

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 15/05/2022 às 10:39 | Atualizado em 18/05/2022 às 12:31
Milton Nascimento - Foto: João Couto / Divulgação
Milton Nascimento - Foto: João Couto / Divulgação
Leitura:

O cantor mineiro Milton Nascimento, que está prestes a completar 80 anos de idade, anunciou que não fará mais shows. O próprio artista fez o comunicado, em vídeo exibido no programa Altas Horas que foi ao ar no último sábado (14), na Rede Globo.

"Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro", disse Bituca. "Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais", completou.

A decisão do cantor será anunciada oficialmente neste domingo (15), às 19h. Antes de se aposentar dos palcos, porém, a sua última turnê, "Última Sessão de Música", passará pelo Brasil todo.

As apresentações ganharam um site próprio, www.aultimasessaodemusica.comNa quarta-feira (18), começa a venda de ingressos para as noites já confirmadas no Brasil: 5 e 6 de agosto no Rio de Janeiro, 26 e 27 de agosto em São Paulo, e 13 de novembro em Belo Horizonte. O cantor também tem apresentações confirmadas na Europa e nos Estados Unidos.

"Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês", diz Milton, na página dedicada à sua última turnê.

Milton Bituca Nascimento tem 43 discos gravados, cinco Grammys e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston.

Melhor álbum

Na última semana, Milton, junto com Lô Borges, teve o seu "Clube da Esquina" escolhido como o melhor álbum brasileiro de todos os tempos. Na sua passagem pelo Altas Horas, o cantor comentou o caso.

"Nem dá pra falar da alegria que eu estou sentindo. Melhor de todos os tempos eu não pensei. Mas que é bom, é", afirmou

Comentários

Últimas notícias