Um júri rejeitou a ação civil movida pelo ator Anthony Rapp contra Kevin Spacey, protagonista da série "House of Cards". Ele acusava o ator de uma agressão sexual ocorrida há 36 anos, pela qual exigia uma indenização de US$ 40 milhões.
O júri "declarou o acusado não responsável", anunciou o tribunal federal do distrito sul de Manhattan.
A bancada, composta por seis mulheres e seis homens, teve que responder a um questionário com oito perguntas apresentado pelo juiz instrutor do caso, Lewis Kaplan, ao final de quase duas semanas de julgamento.
Quem é Antonhy Rapp, que acusou Kevin Spacey?
Anthony Deane Rapp é um ator e cantor norte-americano que ficou conhecido pelo papel de Mark Cohen na peça "Rent", da Brodway.
Após sua performance original do papel em 1996, Rapp o repetiu na versão cinematográfica e, em seguida, na turnê dos Estados Unidos em 2009.
Ele também desempenhou o papel de Charlie Brown no revival da Broadway de 1999 de You're a Good Man , Charlie Brown e originou o papel de Lucas no musical If/Then em 2014.
Também cantor, lançou um álbum solo em 2000, "Look Arround".
No final de outubro de 2017, Rapp alegou em uma entrevista ao BuzzFeed que o ator Kevin Spacey teve uma atitude sexual indesejada em relação a ele em 1986, quando Rapp tinha 14 anos e Spacey tinha 26.
Como foi a denúncia de Antonhy Rapp
"Ele me pegou como um noivo pega a noiva. Pensei 'o que está acontecendo?' E então ele se colocou em cima de mim", disse Antonhy Rapp.
Rapp diz que congelou enquanto o ator mais velho se debruçava sobre ele e tentava "seduzi-lo", mas ele conseguiu se afastar. "Quanto mais velho eu fico, e quanto mais eu sei, me sinto muito afortunado de que algo pior não aconteceu", ele disse ao Buzzfeed.
"E, ao mesmo tempo, quanto mais velho eu fico, mais eu não posso acreditar. Eu nunca poderia imaginar [que] qualquer outra pessoa que eu conheça faria algo parecido com um garoto de 14 anos", comentou o ator.