A Seleção de futebol da Espanha estreou nesta quarta-feira (23) na Copa do Mundo de 2022. A Roja, como é conhecida a seleção espanhola, goleou a Costa Rica por 7x0.
Porém, um dos pontos que chamaram a atenção de parte do público que acompanhava a partida não era um dos jogadores em campo, mas sim um nome que não estava jogando: o agora ex-zagueiro Gerard Piqué, um dos grandes jogadores da história da Espanha.
- CULTURA DO CATAR: o que não pode fazer no Catar? Confira coisas que são proibidas no país da Copa do Mundo 2022
- ONE LOVE SIGNIFICADO: Entenda símbolo que gerou protesto contra FIFA na COPA
- Por que os jogadores estão protestando com a mão na boca na Copa do Mundo? Entenda o motivo
- GOLS E MELHORES MOMENTOS COPA DO MUNDO 2022: Veja os gols de Alemanha x Japão, Espanha x Costa Rica e Bélgica x Canadá
Piqué, que é ex-marido da cantora colombiana Shakira, por muito tempo foi um dos principais jogadores da seleção da Espanha, inclusive fazendo parte do elenco campeão do mundo em 2010, na África do Sul.
PIQUÉ SE APOSENTOU DA SELEÇÃO DA ESPANHA EM 2018
Desde 2018, após a Copa do Mundo da Rússia, Piqué não joga mais pela seleção espanhola. Em agosto daquele ano, o zagueiro anunciou que estaria se aposentando da Roja.
Pela seleção da Espanha, Piqué disputou um total de 102 jogos e conquistou dois grandes títulos: a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.
Recentemente, o jogador anunciou de maneira repentina a aposentadoria dos gramados, em meio à temporada europeia atual, 2022/23. Ele, inclusive fez sua despedida pelo Barcelona, clube que defendeu pelos últimos 14 anos.